sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Videos Diversos da Igreja

Vida e Ministério de Jesus Cristo em Desenho.

Introdução: O Plano do Nosso Pai Celestial

Capítulo 1: Isabel e Zacarias

Capítulo 2: Maria e o Anjo

Capítulo 3: O Nascimento de João Batista

Capítulo 4: José e o Anjo

Capítulo 5: O Nascimento de Jesus Cristo

Capítulo 6: A Apresentação no Templo

Capítulo 7: Os Reis Magos

Capítulo 8: O Iníquo Rei Herodes

Capítulo 9: O Menino Jesus

Capítulo 10: O Batismo de Jesus

Capítulo 11: Jesus É Tentado

Capítulo 12: As Bodas de Caná

Capítulo 13: Jesus e a Casa do Pai Celestial

Capítulo 14: Nicodemos

Capítulo 15: A Mulher na Fonte de Jacó

Capítulo 16: A Cura do Filho de um Nobre

Capítulo 17: O Povo de Nazaré Fica Zangado com Jesus

Capítulo 18: Jesus Escolhe Seus Apóstolos

Capítulo 19: O Sermão da Montanha

Capítulo 20: Jesus Ensina sobre a Oração

Capítulo 21: Jesus Acalma a Tempestade

Capítulo 22: O Homem que Tinha Maus Espíritos

Capítulo 23: O Homem que Não Andava

Capítulo 24: A Filha de Jairo É Levantada dos Mortos

Capítulo 25: Uma Mulher Toca as Vestes de Jesus

Capítulo 26: Jesus Perdoa a uma Mulher

Capítulo 27: Jesus Faz a Obra do Pai na Terra

Capítulo 28: Jesus Alimenta 5.000 Pessoas

Capítulo 29: Jesus Anda sobre as Águas

Capítulo 30: O Pão da Vida

Capítulo 31: Jesus Cura um Surdo

Capítulo 32: Pedro Dá Testemunho de Cristo

Capítulo 33: Aparição em Glória: A Transfiguração

Capítulo 34: O Rapaz que Tinha um Mau Espírito

Capítulo 35: O Bom Samaritano

Capítulo 36: Jesus Conta Três Parábolas

A Ovelha Perdida

A Dracma Perdida

O Filho Pródigo

Capítulo 37: Os Dez Leprosos

Capítulo 38: O Fariseu e o Publicano

Capítulo 39: Jesus Cura um Cego

Capítulo 40: O Bom Pastor

Capítulo 41: Jesus Abençoa as Criancinhas

Capítulo 42: O Jovem Rico

Capítulo 43: Jesus Traz Lázaro de Volta à Vida

Capítulo 44: O Salvador Vai a Jerusalém

Capítulo 45: As Moedas da Viúva

Capítulo 46: A Segunda Vinda

Capítulo 47: As Dez Virgens

Capitulo 48: Os Talentos 

Capítulo 49: O Primeiro Sacramento 

Capítulo 50: Outros Ensinamentos na Última Ceia 

Capítulo 51: O Sofrimento de Jesus no Jardim do Getsêmani 

Capítulo 52: Os Julgamentos de Jesus 

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Videos Da Bíblia Para Adultos

CLique aqui para ver os Videos do Livro de Mórmon em Desenho




                           Mais a baixo assista Videos da Bíblia em Desenho.           ______________________________________________________




John Tenner - Um Tesouro no céu


John Tenner (parte 1)

John Tenner (parte 2)

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Castidade Qual são os Limites?

O Casaco: Uma História de Caridade

Nossa verdadeira identidade

Mães e Filhas

Pais e Filhos




Celebração Cultural do Templo de Kiev Ucrânia

Uma Obra em Andamento

Ele irá lhe ajudar




Mudança de coração

Compartilhar a luz de Cristo

Um dever do Sacerdocio

Retorno a virtude

De grande valor em todos os aspectos

Sem arrependimentos




Pernas de Dayton

Mesmo uniforme

Lições que eu aprendi -Presidente Gordon B. Hinckley




Vale a pena esperar

Viverei

Esperando Pela Eternidade

Em seu sagrado nome

Fazer o bem sem olhar a quem
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Comercial SUD

Dedicar-se a familía

Paciência

Livro de Mórmon

Felizes Para Sempre

Curtir a Família

O Camponês SUD Valores da Família




Salvando a Princesa

Meu par de sapatos

Ensine pelo exemplo


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                               Em Breve Mais Videos !
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Musical dos jovens 2007

Filhos de um Rei

Vem brilhar

Firme na fé

Ao teu lado estará
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Musicas do Musical dos Jovens 2008


Firmes e Inamovíveis

Pra tornar-te como ele é

Constante eu serei

Como as Estrelas

Alguém precisa de tua luz

Firmes em ti

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Musical 2009

Um farol na noite

Sê forte ao brilhar

Firme na Fé

Pronto para o seu reino

Nossas Tochas Elevar

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Musical dos Jovens 2010

Com Ânimo

Virtude

Fortes e Corajosos

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Musical Dos Jovens 2011

Nós Cremos

Felizes para sempre

Honesta

Nós a Procuraremos

De volta a Virtude

Na força do senhor (feminino)

Vem comigo habitar

Na força do senhor (masculino)

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Musical dos jovens 2012

No alto estás a Brilhar

Eu sei

Viverei

Quem você é

Arise

Arise and Shine Forth

A Light on a Hill

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Canções e Hinos SUD


Que manhã maravilhosa

Mais perto quero esta

Hoje ao profeta Louvamos

Sim, Eu Te Seguirei

Levaremos a verdade ao mundo (inglês)

Asombro me causa

Tal como um facho

Aonde Mandares Irei

Jenny Jordan Frogley - His Hands

AfterGlow - Army of Helaman

Grandioso es tu


Eu sei que vive meu senhor


Ser mais feliz

O que os Céus veem em você

Come thou Fount

If You Could hie to Kolob (Elderes Cantando)

If you could hie to Kolob (Coro Do Tabernaculo)

If you could hie to kolob (Lex de Azevedo)

If you could hie to kolob (versão Rock)

The Olive tree

Because He Lives

i know that my redeemer lives

We belive

Jessie Clark - Keeper of the flame

As I am

The best two years

David Osmond - Shine on

Musica do filme Charly ! A Heart beat

The Best Two Years Soundtrack-Take My Life

You Raise me Up

The Best Two Years Soundtrack-Promised Land

The Best Two Years Soundtrack-Don't You Know

The Best Two Years Soundtrack-Falling

The Best Two Years Soundtrack-Who Will Be The Real Hero

Jenny Jordan Frogley - Shine

All times, All things and All places

I am his daughter

If you could hie to kolob

Why I Belive

A Importância de um Nome !

M. Russell Ballard
Vamos criar o hábito (…) de deixar claro que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o nome pelo qual o próprio Senhor instruiu que devemos ser conhecidos.
Élder Hales, em nome de todos, expressamos nosso profundo amor e nos sentimos gratos por tê-lo aqui conosco.
Desde a conferência geral de abril passado, minha mente se concentrou repetidas vezes na questão da importância de um nome. Nesses últimos meses, vários bisnetos chegaram a nossa família. Embora pareçam chegar mais rápido do que consigo acompanhar, todas as crianças são muito bem-vindas em nossa família. Cada uma delas recebeu um nome especial, escolhido pelos pais, um nome que será conhecido por toda a vida dela, distinguindo-a de todas as outras pessoas. Isso acontece em todas as famílias e em todas as religiões do mundo.
O Senhor Jesus Cristo sabia como era importante definir claramente o nome de Sua Igreja nestes últimos dias. Na seção 115 de Doutrina e Convênios, Ele próprio dá um nome à Igreja: “Pois assim será a minha igreja chamada nos últimos dias, sim, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” (versículo 4).
E o rei Benjamim ensinou o seguinte a seu povo, na época do Livro de Mórmon:
“Quisera, portanto, que tomásseis sobre vós o nome de Cristo, todos vós que haveis feito convênio com Deus de serdes obedientes até o fim de vossa vida. (…)
E quisera que também vos lembrásseis de que este é o nome que eu disse que vos daria e que nunca seria apagado, a menos que o fosse devido a transgressão; portanto tomai cuidado para não transgredirdes, a fim de que o nome não seja apagado de vosso coração (Mosias 5:8, 11).
Tomamos o nome de Cristo sobre nós nas águas do batismo. Renovamos o efeito desse batismo a cada semana, ao tomar o sacramento, declarando nossa disposição de tomar Seu nome sobre nós e prometendo sempre lembrar-nos Dele (ver D&C 20:77, 79).
Será que nos damos conta do quão abençoados somos por tomar sobre nós o nome do Filho Amado e Unigênito de Deus? Será que compreendemos como isso é significativo? O nome do Salvador é o único nome dado debaixo dos céus pelo qual o homem pode ser salvo (ver 2 Néfi 31:21).
Como se lembram, o Presidente Boyd K. Packer abordou a importância do nome da Igreja na conferência geral de abril passado. Ele explicou que: “Obedientes à revelação, chamamo-nos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e não a Igreja Mórmon” (“Guiados pelo Santo Espírito”, A Liahona, maio de 2011, p. 30).
Como o nome completo da Igreja é tão importante, repito as revelações das escrituras, as instruções das cartas da Primeira Presidência de 1982 e 2001 e as palavras de outros apóstolos que incentivaram os membros da Igreja a declarar e ensinar ao mundo que a Igreja é conhecida pelo nome do Senhor Jesus Cristo. Esse é o nome pelo qual o Senhor vai chamar-nos no último dia. É o nome pelo qual Sua Igreja será distinguida de todas as outras.
Pensei muito sobre o motivo pelo qual o Salvador deu esse nome de dez palavras para Sua Igreja restaurada. Pode parecer longo, mas se pensarmos nele como uma visão geral descritiva do que é a Igreja, de repente ele se torna maravilhosamente breve, sincero e direto. De que modo uma descrição poderia ser mais direta e clara e ainda ser expressa em tão poucas palavras?
Cada palavra é esclarecedora e indispensável. A palavra A indica a posição exclusiva da Igreja restaurada entre as religiões do mundo.
As palavras Igreja de Jesus Cristo declaram que ela é Sua Igreja. No Livro de Mórmon, Jesus ensinou: “E como será a minha igreja, se não tiver o meu nome? Porque se uma igreja for chamada pelo nome de Moisés, então será a igreja de Moisés; ou se for chamada pelo nome de um homem, então será a igreja de um homem; mas se for chamada pelo meu nome, então será a minha igreja, desde que estejam edificados sobre o meu evangelho” (3 Néfi 27:8).
Dos Últimos Dias explica que é a mesma Igreja que Jesus Cristoestabeleceu em Seu ministério mortal, mas que foi restaurada nestes últimos dias. Sabemos que houve um afastamento da verdade, ou apostasia, tornando necessária a Restauração de Sua Igreja verdadeira e completa em nossos dias.
Santos significa que seus membros O seguem e se esforçam para fazer Sua vontade, guardar Seus mandamentos e preparar-se novamente para viver na presença Dele e de nosso Pai Celestial no futuro. Santo refere-se simplesmente ao que procura tornar sua vida santa, fazendo o convênio de seguir a Cristo.
O nome que o Salvador deu a Sua Igreja nos diz exatamente quem somos e no que acreditamos. Cremos que Jesus Cristo é o Salvador e Redentor do mundo. Ele expiou os pecados de todos os que se arrependerem, rompeu as cadeias da morte e proporcionou a ressurreição dos mortos. SeguimosJesus Cristo. Tal como o rei Benjamim disse a seu povo, reafirmo a todos nós hoje: “Quisera que vos lembrásseis de conservar sempre o [Seu] nome escrito em vosso coração” (Mosias 5:12).
Foi-nos pedido que servíssemos de testemunha Dele “em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares” (Mosias 18:9). Isso significa que precisamos estar dispostos a fazer com que as pessoas saibam quem seguimos e de quem é a Igreja a que pertencemos: a Igreja de Jesus Cristo. Sem dúvida queremos fazer isso em espírito de amor e testemunho. Queremos seguir o Salvador declarando de modo simples e claro, porém humilde, que somos membros de Sua Igreja. Nós O seguimos sendo santos dos últimos dias — discípulos modernos.
As pessoas e as organizações com frequência recebem apelidos. Um apelido pode ser uma forma abreviada do nome ou pode derivar de um acontecimento ou alguma característica física ou de outra natureza. Embora os apelidos não tenham a mesma importância ou significado dos nomes verdadeiros, eles podem ser usados adequadamente.
A Igreja do Senhor, tanto no passado quanto no presente, teve seus apelidos. Os santos da época do Novo Testamento eram chamados de cristãos porque professavam a crença em Jesus Cristo. Esse nome, a princípio usado de modo pejorativo por seus detratores, hoje é um nome de distinção e nos sentimos honrados por sermos chamados de igreja cristã.
Nossos membros são conhecidos por mórmons porque acreditamos no Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. Outros talvez tentem usar a palavra mórmon de modo mais abrangente, inclusive referindo-se aos que saíram da Igreja e formaram vários grupos separados. Esse tipo de uso só gera confusão. Somos gratos pelos esforços da mídia em abster-se de usar a palavra mórmon de modo que possa levar o público a confundir a Igreja com os polígamos ou outros grupos fundamentalistas. Quero afirmar claramente que nenhum grupo polígamo — inclusive os que se denominam mórmons fundamentalistas ou outras derivações de nosso nome — tem qualquer filiação com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Embora mórmon não seja o nome correto e completo da Igreja e tenha originalmente sido dado por nossos detratores nos primeiros anos de perseguição, ele tornou-se um apelido aceitável, quando aplicado aos membros, em vez de à instituição. Não precisamos parar de usar o nomemórmon, quando adequado, mas devemos continuar a enfatizar o nome completo e correto da Igreja propriamente dita. Em outras palavras, devemos evitar e desencorajar o termo “Igreja Mórmon”.
Ao longo dos anos em que cumpri designações no mundo todo, foi-me perguntado muitas vezes se eu pertencia à Igreja Mórmon. Minha resposta era: “Sou membro da Igreja de Jesus Cristo. Como acreditamos no Livro de Mórmon, que recebeu esse nome por causa de um antigo profeta e líder das Américas e é outro testamento de Jesus Cristo, às vezes somos chamados de mórmons”. Em todas as ocasiões, essa resposta foi bem aceita e, de fato, deu-me muitas oportunidades de explicar a Restauração da plenitude do evangelho nestes últimos dias.
Irmãos e irmãs, pensem só no impacto que podemos exercer simplesmente ao responder usando o nome completo da Igreja, como o Senhor declarou que devemos fazer. E, se não puderem imediatamente usar o nome completo, pelo menos digam: “Pertenço à Igreja de Jesus Cristo” e depois expliquem o termo “dos santos dos últimos dias”.
Alguns podem perguntar: E quanto aos sites da Internet como oMormon.org e outras campanhas de mídia patrocinadas pela Igreja? Como eu disse, às vezes é adequado referir-nos coletivamente aos membros como mórmons. Em termos práticos, as pessoas que não são de nossa religião nos procuram pesquisando esse termo. Mas, depois que abrem o site Mormon.org o devido nome da Igreja é explicado na página principal e aparece em cada página adicional do site. Não é prático esperar que as pessoas digitem o nome completo da Igreja quando procuram encontrar-nos ou quando entram em nosso site.
Embora essas questões práticas continuem, elas não devem impedir os membros de usar o nome completo da Igreja, sempre que possível. Vamos criar o hábito em nossa família, em nossas atividades da Igreja e em nossas interações cotidianas de deixar claro que A Igreja de Jesus Cristodos Santos dos Últimos Dias é o nome pelo qual o próprio Senhor instruiu que devemos ser conhecidos.
Uma recente pesquisa de opinião indicou que um número demasiadamente grande de pessoas ainda não compreende de modo correto que o termo mórmon refere-se aos membros de nossa Igreja. E a maioria das pessoas ainda não tem certeza de que os mórmons sejam cristãos. Mesmo quando leem a respeito de nosso trabalho do Mãos Que Ajudam, no mundo todo, em resposta a furacões, terremotos, inundações e fome, não associam nosso esforço humanitário conosco, como uma organização cristã. Sem dúvida, seria mais fácil para eles compreenderem que acreditamos no Salvador e que O seguimos, se nos referíssemos a nós mesmos como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Desse modo, aqueles que ouvissem o nome mórmonpassariam a associar essa palavra ao nosso nome revelado e às pessoas que seguem Jesus Cristo.
Conforme a Primeira Presidência pediu em sua carta de 23 de fevereiro de 2001: “O uso do nome revelado, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (…), é cada vez mais importante em nossa responsabilidade de proclamar o nome do Salvador no mundo todo. Por esse motivo, pedimos que, ao referir-nos à Igreja, usemos seu nome completo, sempre que possível.
Em 1948, na conferência geral de outubro, o Presidente George Albert Smith disse: “Irmãos e irmãs, quando saírem daqui, talvez tenham contato com várias denominações do mundo, mas lembrem-se de que há somente uma Igreja no mundo todo que, por mandamento divino, leva o nome deJesus Cristo, nosso Senhor” (Conference Report, outubro de 1948, p. 167).
Irmãos e irmãs, que também nos lembremos disso, ao sairmos da conferência. Que nosso testemunho Dele seja ouvido e que nosso amor por Ele esteja sempre em nosso coração. Oro humildemente em Seu nome, o Senhor Jesus Cristo. Amém.



Conhecendo mais a organização dos Rapazes!




Sacerdócio Aarônico

 

8.1 Definição e Propósitos do Sacerdócio Aarônico

O sacerdócio é o poder e a autoridade de Deus. Ele é conferido aos homens dignos membros da Igreja. Aqueles que têm as chaves do sacerdócio dirigem a administração das ordenanças do evangelho, a pregação do evangelho e o governo do reino de Deus na Terra.
O Sacerdócio Aarônico tem “a chave do ministério de anjos e do evangelho preparatório; evangelho esse que é o evangelho do arrependimento e do batismo e da remissão de pecados” (D&C 84:26–27; ver também D&C 13:1107:20). O Sacerdócio Aarônico também “tem poder para administrar ordenanças exteriores” (D&C 107:14).
Para mais informações sobre os propósitos e as chaves do sacerdócio, ver capítulo 2.
 8.1.1

Ofícios e Deveres do Sacerdócio Aarônico

Os ofícios do Sacerdócio Aarônico são diácono, mestre, sacerdote e bispo. Cada ofício do sacerdócio tem direitos e responsabilidades de serviço, inclusive a autoridade para administrar ordenanças do sacerdócio. Para informações sobre a ordenação aos ofícios de diácono, mestre e sacerdote, ver 20.7.

Diácono

Os irmãos dignos podem receber o Sacerdócio Aarônico e ser ordenados diáconos quando tiverem pelo menos 12 anos de idade. O diácono tem as seguintes responsabilidades:
Viver em retidão e permanecer digno de exercer o sacerdócio. Dar um bom exemplo para os outros membros do quórum e da Igreja.
Distribuir o sacramento (ver 20.4.3).
Servir como ministro local “[designado] para zelar pela igreja” (D&C 84:111). Também deve “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo” (D&C 20:59). Essa responsabilidade inclui integrar os membros do quórum e outros rapazes, informar os membros sobre as reuniões da Igreja, falar nas reuniões, compartilhar o evangelho e prestar testemunho.
Ajudar o bispo a “administrar (…) as coisas materiais” (D&C 107:68). Essa responsabilidade pode incluir coletar ofertas de jejum, cuidar dos pobres e necessitados, cuidar da capela e de toda a propriedade e servir como mensageiro do bispo nas reuniões da Igreja.
Participar das aulas do quórum estudando o evangelho ativamente.
Ajudar o bispado de outras maneiras condizentes com o ofício de diácono. Também ajudar os mestres “em todos os seus deveres na igreja, (…) se a ocasião o exigir” (D&C 20:57).

Mestre

Os irmãos dignos podem ser ordenados mestres quando tiverem pelo menos 14 anos de idade. O mestre tem todas as responsabilidades do diácono. Também tem as seguintes responsabilidades:
Preparar o sacramento (ver 20.4.2).
“Zelar sempre pela igreja, estar com os membros e fortalecê-los” (D&C 20:53). Uma maneira de fazer isso é servir como mestre familiar.
“Certificar-se que não haja iniquidade na igreja nem aspereza entre uns e outros nem mentiras, maledicências ou calúnias” (D&C 20:54). Essa responsabilidade inclui ser um pacificador e ser um exemplo de integridade moral e retidão.
“Certificar-se que a igreja se reúna amiúde e também certificar-se que todos os membros cumpram seus deveres” (D&C 20:55).
Ajudar o bispado de outras maneiras condizentes com o ofício de mestre.

Sacerdote

Os irmãos dignos podem ser ordenados sacerdotes quando tiverem pelo menos 16 anos de idade. O sacerdote tem todas as responsabilidades do diácono e do mestre. Também tem as seguintes responsabilidades:
“Pregar, ensinar, explicar, exortar (…) e visitar a casa de todos os membros, exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares” (D&C 20:46–47).
Quando autorizado pelo bispo, ele realiza batismos, confere o Sacerdócio Aarônico e ordena diáconos, mestres e sacerdotes (ver D&C 20:46, 48).
Ele pode administrar o sacramento oficiando na mesa do sacramento e proferindo as orações sacramentais, quando autorizado (ver D&C 20:46, 77, 79; ver também o item 20.4.3 deste manual).
Ajudar o bispado de outras maneiras condizentes com o ofício de sacerdote.

Bispo

As responsabilidades do bispo referentes ao Sacerdócio Aarônico são descritas no item 8.3.1.
 8.1.2

Quóruns do Sacerdócio Aarônico

Um quórum do sacerdócio é um grupo organizado de portadores do mesmo ofício do sacerdócio. Os principais propósitos dos quóruns são servir ao próximo, promover a união e a irmandade e instruir os membros quanto aos deveres, às doutrinas e aos princípios.
O bispo organiza os diáconos em um quórum de até 12 membros, os mestres em um quórum de até 24 membros, e os sacerdotes em um quórum de até 48 membros (ver D&C 107:85–87). Se o número de membros do quórum passar desses limites, o bispo pode dividir o quórum. Antes de fazê-lo, ele avalia o tamanho que o quórum poderá ter, a liderança disponível e o efeito que isso terá nos membros do quórum.
Em uma ala ou um ramo com poucos rapazes, os quóruns do Sacerdócio Aarônico podem participar das aulas e atividades em conjunto.
 8.1.3

Propósitos do Sacerdócio Aarônico

Os rapazes estão em uma fase de preparação e crescimento espiritual individual. Portanto, os pais, o bispado e outros líderes do Sacerdócio Aarônico ajudam cada rapaz a:
  1. 1. 
    Converter-se ao evangelho de Jesus Cristo e seguir seus ensinamentos.
  2. 2. 
    Servir fielmente em chamados do sacerdócio e cumprir as responsabilidades de seu ofício no sacerdócio.
  3. 3. 
    Prestar serviço significativo.
  4. 4. 
    Preparar-se e viver de modo a ser digno de receber o Sacerdócio de Melquisedeque e as ordenanças do templo.
  5. 5. 
    Preparar-se para servir em uma missão de tempo integral honrosamente.
  6. 6. 
    Adquirir o máximo de instrução possível.
  7. 7. 
    Preparar-se para tornar-se um digno pai e marido.
  8. 8. 
    Respeitar devidamente as mulheres, moças e crianças.
Os pais e os líderes ajudam os rapazes a cumprirem esses objetivos por meio das noites familiares, do estudo das escrituras em família, das reuniões, atividades e entrevistas, incentivando-os a participar do programa Dever para com Deus (ver 8.12).
Os rapazes não devem recitar esses objetivos em suas reuniões ou atividades.

8.2 Papel dos Pais e dos Líderes da Igreja

Os pais são os principais responsáveis pelo bem-estar espiritual e físico dos filhos (ver D&C 68:25–28). O bispado e outros líderes do Sacerdócio Aarônico apoiam, mas não substituem os pais nessa responsabilidade. Eles oferecem apoio da seguinte maneira:
Auxiliam os pais a ajudar os filhos a prepararem-se para as ordenações ao sacerdócio, a investidura no templo, o serviço missionário de tempo integral, o casamento no templo e a paternidade.
Incentivam a comunicação entre os rapazes e seus pais.
Asseguram-se de que as atividades do quórum e outros eventos dos jovens não sobrecarreguem as famílias nem entrem em conflito com as atividades familiares.
Os líderes devem ter ainda mais sensibilidade com os rapazes que não têm forte apoio no lar para viver o evangelho.

8.12 Programa “Dever para com Deus”

Todos os portadores do Sacerdócio Aarônico são incentivados a participar do programa Dever para com Deus. Esse programa dá aos portadores do Sacerdócio Aarônico oportunidades de desenvolver força espiritual, aprender e cumprir seus deveres do sacerdócio, preparar-se para receber o Sacerdócio de Melquisedeque e servir em uma missão de tempo integral, manter a saúde física e melhorar seu relacionamento com as pessoas.
Os pais e líderes incentivam os rapazes a participar do programa assim que forem ordenados a seu primeiro ofício do sacerdócio. Os rapazes continuam a estabelecer metas durante todos os anos do Sacerdócio Aarônico