quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Cristo Vivo: O Testemunho dos Apóstolos



    Ao comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, ocorrido há dois mil anos, oferecemos nosso testemunho da realidade de Sua vida incomparável e o infinito poder de Seu grande sacrifício expiatório. Ninguém mais exerceu uma influência tão profunda sobre todos os que já viveram e ainda viverão sobre a face da Terra.
Ele foi o Grande Jeová do Velho Testamento e o Messias do Novo Testamento. Sob a direção de Seu Pai, Ele foi o criador da Terra. “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3) Embora jamais tivesse cometido pecado, Ele foi batizado para cumprir toda a justiça. Ele “andou fazendo bem” (Atos 10:38), mas foi desprezado por isso. Seu evangelho era uma mensagem de paz e boa vontade. Ele pediu a todos que seguissem Seu exemplo. Ele caminhou pelas estradas da Palestina, curando os enfermos, fazendo com que os cegos vissem e levantando os mortos. Ele ensinou as verdades da eternidade, a realidade de nossa existência pré-mortal, o propósito de nossa vida na Terra e o potencial que os filhos e filhas de Deus têm em relação à vida futura.
Ele instituiu o sacramento como lembrança de Seu grande sacrifício expiatório. Foi preso e condenado por falsas acusações, para satisfazer uma multidão enfurecida, e sentenciado a morrer na cruz do Calvário. Ele deu Sua vida para expiar os pecados de toda a humanidade. Seu sacrifício foi uma grandiosa dádiva vicária em favor de todos os que viveriam sobre a face da Terra.
Prestamos solene testemunho de que Sua vida, que é o ponto central de toda a história humana, não começou em Belém nem se encerrou no Calvário. Ele foi o Primogênito do Pai, o Filho Unigênito na carne, o Redentor do mundo.
Ele levantou-Se do sepulcro para ser “feito as primícias dos que dormem”. (I Coríntios 15:20) Como Senhor Ressuscitado, Ele visitou aqueles que havia amado em vida. Ele também ministrou a Suas “outras ovelhas” (João 10:16) na antiga América. No mundo moderno, Ele e Seu Pai apareceram ao menino Joseph Smith, dando início à prometida “dispensação da plenitude dos tempos”. (Efésios 1:10)
A respeito do Cristo Vivo, o Profeta Joseph escreveu: “Seus olhos eram como uma labareda de fogo; os cabelos de sua cabeça eram brancos como a pura neve; seu semblante resplandecia mais do que o brilho do sol; e sua voz era como o ruído de muitas águas, sim, a voz de Jeová, que dizia:
Eu sou o primeiro e o último; sou o que vive, sou o que foi morto; eu sou vosso advogado junto ao Pai”. (D&C 110:3-4)
A respeito Dele, o Profeta também declarou: “E agora, depois dos muitos testemunhos que se prestaram dele, este é o testemunho, último de todos, que nós damos dele: Que ele vive!
Porque o vimos, sim, à direita de Deus; e ouvimos a voz testificando que ele é o Unigênito do Pai—
Que por ele e por meio dele e dele os mundos são e foram criados; e seus habitantes são filhos e filhas gerados para Deus”. (D&C 76:22-24)
Declaramos solenemente que Seu sacerdócio e Sua Igreja foram restaurados na Terra, “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”. (Efésios 2:20)
Testificamos que Ele voltará um dia à Terra. “E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá.” ( . . .) (Isaías 40:5) Ele governará como Rei dos Reis e reinará como Senhor dos Senhores, e todo joelho se dobrará e toda língua confessará em adoração perante Ele. Cada um de nós será julgado por Ele de acordo com nossas obras e os desejos de nosso coração.
Prestamos testemunho, como Apóstolos Seus, devidamente ordenados, de que Jesus é o Cristo Vivo, o Filho imortal de Deus. Ele é o grande Rei Emanuel, que hoje Se encontra à direita de Seu Pai. Ele é a luz, a vida e a esperança do mundo. Seu caminho é aquele que conduz à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro. Graças damos a Deus pela incomparável dádiva de Seu Filho divino.

Moças - citação de Elaine S. Dalton


    Moças, olhem para o espelho da eternidade. Lembrem-se de quem vocês são! Vejam vocês mesmas como o Pai Celestial as vê. Você é de berço nobre. Uma eleita. Não esqueça de sua herança divina. Vocês nasceram para ser rainhas."

   

O Símbolo de nossa Fé ! ( Porque não usamos a Cruz? )

                  
     "Logo após a reforma do Templo de Mesa, Arizona, há alguns anos, representantes eclesiásticos de outras religiões foram convidados para conhecê-lo no primeiro dia de visitação pública. Centenas aceitaram o convite. Falei com eles e disse-lhes que teríamos prazer em responder quaisquer perguntas que quisessem fazer. Um ministro protestante fez uma das perguntas. Ele disse: “Percorri todo este prédio, este templo que tem na fachada o nome de Jesus Cristo, mas não vi qualquer representação da cruz, do símbolo da cristandade. Percebi que em seus prédios em outros lugares também não há nenhuma cruz. Qual é o motivo disso, já que vocês dizem acreditar em Cristo?” Eu respondi: “Não quero ofender nenhum de meus colegas cristãos que usam a cruz no campanário das catedrais e nos altares das igrejas, que a usam nas roupas e impressa em seus livros e outras publicações; mas para nós, a cruz é o símbolo da morte de Cristo, e nossa mensagem é uma declaração do Cristo Vivo”. Ele então perguntou: “Se não usam a cruz, qual é o símbolo de sua religião?”Respondi que a vida de nosso povo deve se transformar na expressão mais significativa de nossa fé e, portanto, na verdade, deve ser o símbolo de nossa adoração. Espero que ele não tenha achado minha resposta presunçosa nem hipócrita". (Gordon B. Hinckley, “O Símbolo de Nossa Fé”, Liahona de Abril de 2005, p. 3,)


         Ao sermos uma luz para o mundo, ajudamos ao senhor a edificar sião nos dias de hoje. O simbolo de nossa fé é bem descrito na 13° regra de Fé : Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.

         O verdadeiro símbolo de nossa fé é o nosso semblante, nossos atos e nossa crença !

                                                            (Kelvenline Dantas)


                     

Em que acreditamos? (Especial para não membros)

                Nós membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, baseamos todas as nossas crenças nas escrituras, em Jesus Cristo e em seu ministério, tudo que acreditamos se resume a 13 tópicos conhecido por nós como regras de fé, nelas estão contidas todas as nossas verdadeiras crenças. São elas:

Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.

Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.

Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho.

Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento; terceiro, Batismo por imersão para remissão de pecados; quarto, Imposição de mãos para o dom do Espírito Santo.

Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, por profecia e pela imposição de mãos, por quem possua autoridade, para pregar o Evangelho e administrar suas ordenanças.

Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.

Cremos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação de línguas, etc.

Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.

Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.

10º Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.

11º Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem.

12º Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei.

13º Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.

Escrituras, por: Gordon B. Hinckley


Somos uma Igreja Bíblica

“Algumas vezes nos é dito que não somos uma igreja bíblica. Somos uma igreja bíblica. Este maravilhoso testamento do Velho Mundo, esta grande e maravilhosa Bíblia Sagrada é uma de nossas Obras Padrão. Nós ensinamos por ela. Nós a lemos. Ela fortalece nosso testemunho. E adicionamos à ela esta grande segunda testemunha, o Livro de Mórmon, o testamento do Novo Mundo, pois como a Bíblia diz, pela boca de duas ou três testemunhas todas as coisas serão estabelecidas (ver 2 Coríntios 13:1)”.


Testemunho do Livro de Mórmon

“Hoje, um século e meio após sua primeira publicação, [o Livro de Mórmon] é lido mais amplamente do que em qualquer outra época de sua história… Seus apelos são tão infinitos quando a verdade, tão universal quanto a humanidade. Ele é o único livro que contem dentro de suas capas uma promessa de que por poder divino o leitor poderá saber com certeza da sua veracidade. Sua origem é miraculosa; quando a história de sua origem é contada pela primeira vez para pessoas que não estão familiarizadas com ela, é quase inacreditável. Mas o livro está aqui para ser sentido, manuseado e lido. Ninguém pode disputar sua presença. Todos os esforços para explicar suas origens são em vão, outros relatos que não são os de Joseph Smith, provaram não ter substancia. É um registro do antigo continente americano. É uma escritura do Novo Mundo, tão certo quanto a Bíblia é do Velho Mundo. Cada um fala do outro. Cada um carrega consigo o espírito de inspiração, o poder para convencer e converter. Juntos eles se tornam duas testemunhas, (…), que Jesus é o Cristo, o Filho ressuscitado e vivo do Deus vivo”.


Determinando a Veracidade do Livro de Mórmon

“Como tem sido demonstrado por cento e cinqüenta anos, a verdade do livro (Livro de Mórmon) não será determinada por literalmente analisar ou por pesquisas cientificas, embora estes reassegurem e sejam bem vindos. A verdade será determinada hoje e amanhã, como tem sido feitos em todo o passado, lendo-o em espírito de reverência, e de respeito e oração…”.





terça-feira, 23 de agosto de 2011

Citações de Gordon B. Hinckley

Excelência

“Meu pedido para cada um de vocês é que constantemente tomemos a posição que cada um de nós fará melhor do que temos feito. Estamos em uma busca constante por excelência. Essa busca precisa ser


Plano de salvação

“Não temos sucesso, creio eu, até que o Espírito do Senhor alcance o coração das pessoas e toquem-nas com aquela convicção que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, o Primogênito do Pai, o Unigênito na carne, Aquele que deu A vida por cada um de nós.


Milagres

“Eu tenho visto milagres em meus dias, meus irmãos e irmãs. O maior milagre de todos, creio eu, é a transformação que vem para a vida de um homem ou mulher que aceita o evangelho restaurado de Jesus Cristo e tenta vivê-lo em suas vidas”


Caridade Nunca falha !

Se houver alguém ao alcance da minha voz que tenha rancores, que tenha deixado o ódio se desenvolver em seus corações uns para com os outros, eu lhes peço para fazer o esforço de voltar atrás. Ódio sempre falha e a amargura sempre destrói, mas “a caridade nunca falha” (1 Coríntios 13:8)


Perdão

“Quão difícil é para qualquer um de nós perdoar aqueles que nos prejudicaram. Estamos todos propensos guardar o mau que nos foi feito. Esse rancor se torna como uma ulcera e um cancro destrutivo. Existe uma virtude que mais precisa ser aplicada em nosso tempo do que a virtude de perdoar e esquecer? Existem aqueles olham para isso como um sinal de fraqueza. É isso? Eu creio que não é necessário nem força nem inteligência para guardar a raiva sobre coisas erradas que sofremos, a habilidade de alguém planejar a retribuição. Não existe paz na lactância de um rancor. Não há felicidade em viver para o dia em que você vai ‘ficar quite’”.


Inimizade

“Se há alguém que nutra em seus corações a porção venenosa da inimizade contra outra pessoa, eu lhes peço que peça ao Senhor força para perdoar. Essa expressão de desejo será da mesma substância do seu arrependimento. Pode não ser fácil, e pode não vir rapidamente. Mas se procurar com sinceridade e cultiva-lo, ele virá. E mesmo aquele a quem você perdoar continuar a te perseguir e te maltratar, você saberá que fez o que podia para fazer uma reconciliação. Virá para o seu coração uma paz que não poderia vir de outra maneira. Essa paz será na paz daquele que disse: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14-15)”.


 A voz da fé


“Quando as dúvidas se levantam, quando as tragédias nos acometem, a voz mansa da fé é ouvida no silêncio da noite como uma certeza e uma segurança como a estrela polar nos céus acima”.



Elevando Acima das Diferenças

“Diferenças de raça e cultura são obvias, assim como são as distinções entre as várias religiões e outras persuasões. Eu temo, porém, que com muita freqüência salientamos muito nossas diferenças. Nos obscurecemos, e às vezes ignoramos completamente o modo significante e perseverante no qual somos iguais. Temos diferenças teológicas e culturais, mas eu acredito que temos o mesmo pensamento em nossa preocupação com os males e problemas do mundo. Eu acredito que todos reconhecem nossa grande responsabilidade e oportunidade de sermos unidos para as qualidades na vida pública e privada que fala de virtude e moralidade. Eu acredito que concordamos na necessidade de respeito por todos os homens e mulheres como filhos de Deus, a necessidade por civilidade e cortesia em nossos relacionamentos e na necessidade de preservar a família como a unidade mais fundamental e importante da sociedade.
A maioria de nós carrega em nossos corações um desejo de ajudar o pobre, erguer o aflito, dar conforto, esperança e ajuda para todos que estão com problemas ou em dor. Reconhecemos a necessidade de curar as feridas da sociedade e substituir com otimismo e fé o pessimismo de nossos dias. Não há necessidade de recriminação ou críticas uns contra os outros”




Civilidade

“Civilidade, creio eu, é o que dá sabor a nossas vidas. É o sal que fala de bom gosto, boas maneiras, boa criação. Ela se torna uma expressa da Regra de Ouro: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque essa é a lei e os profetas” (Mateus 7:12).
Civilidade é a raiz da palavra civilização. Ela carrega consigo a essência da cortesia, educação e consideração por outros. Quanto nós tempos perdido dessas virtudes em nossa sociedade contemporânea! Toda a educação e conquistas no mundo não contarão muito a menos que elas sejam acompanhadas por essas marcas de gentileza, de respeito por outros, de andar a segunda milha, de servir como bom Samaritano, de ser homens e mulheres que olham além de seu próprio egoísmo para fazer o bem para outras pessoas. Somente quando fizermos isso encontraremos a nossa plenitude. Em alguns aspectos, realmente há “uma selva lá fora”. A ausência de civilidade cria a selva. Não importa a extensão de nossa educação, não importa as conquistas em ciências, negócios, as profissões ou o que quer que seja – se aquela outra dimensão da qual eu tenho falado não existe, não teremos aquilo que é mais precioso. Seremos deficientes em qualidades divinas de alcançar as coisas com respeito e gentileza, com cortesia e apreciação e maturidade, com nossos companheiros de viagem aqui no planeta Terra”.




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Citações de Thomas S. Monson

Juventude: Participante no Palco de Serviço

“Juventude da Igreja, o mundo está precisando de sua ajuda. Existem pés para firmar, mãos para pegar, mentes para encorajar, corações para inspirar, e almas para salvar. A colheita é verdadeiramente grande. Que não haja nenhum engano sobre isto; a oportunidade missionário de uma vida inteira é de vocês. As bênçãos da eternidade esperam por vocês. É seu o privilegio de ser, não espectadores, mas participantes no palco do serviço ao próximo”.

Vivendo o Hoje

“Quão frágil é a vida, quão certa é a morte. Não sabemos quando será exigido que deixemos esta existência mortal. Então pergunto: “O que estamos fazendo com o nosso hoje?” Se vivermos apenas para o amanhã, teremos hoje, muitos ontens vazios. Somos nós culpados por declarar: “Tenho pensado em fazer algumas mudanças de curso em minha vida. Planejo dar o primeiro passo — amanhã?” Com tal pensamento, o amanhã é eterno. Esses amanhãs dificilmente chegarão, a menos que façamos algo a respeito deles hoje”.

Visão

“Visão sem esforço é apenas sonhar acordado, esforço sem visão é apenas trabalho árduo, mas visão, juntamente com o esforço, se obterá a recompensa”.


Há um Caminho Seguro?

“Ansiosamente você pergunta: Existe um caminho seguro? Alguém pode me guiar? Existe um escape das ameaças de destruição? A resposta é um retumbante sim! Eu os aconselho: Procurem o Farol do Senhor. Não existe neblina tão densa, nem noite tão escura, nenhuma ventania tão forte, nenhum marinheiro tão perdido que essa luz do farol não pode salvar. Ela brilha através das tempestades da vida. Ela diz: este caminho para a segurança. Este caminho para casa. O farol do Senhor envia sinais prontamente reconhecíveis e nunca falha. Existe muitos desses sinais. Eu nomearei apenas três. Note-os cuidadosamente; a exaltação pode depender deles – a sua e a minha: Oração proporciona paz. Fé precede milagres. Honestidade é a melhor política”.

O Sofisma de Satanás

“O desânimo poderá, às vezes, obscurecer nosso caminho; a frustração talvez se torne uma companheira constante. Em nossos ouvidos talvez soe o sofisma de Satanás, sussurrando: “Você não pode salvar o mundo; seus pequenos esforços são inúteis. Você não tem tempo para se preocupar com os outros”. Colocando nossa confiança em Deus, afastemo-nos dessas mentiras e asseguremo-nos de que nossos passos estejam firmemente voltados para o serviço, e nosso coração e nossa alma estejam totalmente dedicados a seguir o exemplo do Senhor. Quando a luz da decisão se enfraquece e o coração fica oprimido, podemos confortarnos com Sua promessa: “Não vos canseis de fazer o bem. (…) De pequenas coisas provém aquilo que é grande. Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita”.

Mensagens de Thomas S. Monson

Exemplo Perfeito
Dizia-se do Salvador que Ele “passou fazendo o bem … porque Deus estava com ele. ” Que possamos seguir esse exemplo perfeito. Nesta que as vezes é uma difícil jornada pela mortalidade, podemos também seguir o conselho do apóstolo Paulo que nos ajudará a nos mantermos seguros e no caminho certo: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai “. – “Olhando para trás e Seguir em Frente”, Abril de 2008 conferência geral

Sem mágoas
Enviem aquele bilhete para o amigo que você têm negligenciado; dê um abraçono seu filho, dê um abraço em seus pais, diga “eu te amo” mais vezes, sempre expressem o seu agradecimento. Nunca deixe que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada. Os amigos se mudam, as crianças crescem e os entes queridos morrem. É tão fácil não dar importância às pessoas, até o dia em que eles se foram de nossas vidas e ficamos com a sensação de “e se” e “se somente”. O autor Harriet Beecher Stowe disse, “As lágrimas mais amargas derramadas sobre os túmulos são por palavras não ditas e coisas que deixamos de fazer. ” – “Encontrando alegria na jornada,”outubro de 2008 conferência geral

As mãos do Senhor
Meus irmãos e irmãs, estamos rodeados por pessoas que necessitam da nossa atenção, nosso encorajamento, o nosso apoio, nosso conforto, nossa bondade – podem ser membros da família, amigos, conhecidos ou estranhos. Estamos nas mãos do Senhor aqui na Terra, com a missão de servir e edificar os seus filhos. Ele é dependente de cada um de nós. – “Que Fiz Eu para alguém hoje?” Outubro 2009 da conferência geral

Verdadeiro Amor
O verdadeiro amor pode alterar vidas humanas e mudar a natureza humana. … Peço a vocês que tenham a coragem de não julgar e criticar os que o rodeiam, bem como a coragem de fazer com que todos se sintam incluídos e se sintam amados e valorizados. – “Tenham Coragem”, reunião das Moças geral, Abril de 2009

Princípios
Não tenha medo de sair de um filme, desligar o televisor ou mudar a estação de rádio, se o que está sendo apresentado não cumprir as normas de seu Pai Celestial. Em suma, se você tem alguma dúvida sobre se um determinado filme, livro ou outra forma de entretenimento é apropriado, não veja isso, não leia, não participem. – “A preparação traz bênçãos,”Abril conferência de 2010 em geral

O Chamado do Dever
O tempo marcha. O dever mantém a cadência com a marcha. O dever não acaba nem diminui. Conflitos catastróficos vêm e vão, mas a guerra pelas almas dos homens continua sem cessar. Como um toque de clarim, vem a palavra do Senhor para você e para mim, e para os portadores do sacerdócio em todos os lugares. Reitero a palavra: “Portanto agora todo homem aprenda seu dever e a agir no ofício para o qual for designado com toda diligência”(Doutrina e Convênios 107:99). – “Sincero à confiança do nosso sacerdócio”, outubro de conferência geral de 2006

Decisões determinam o destino
“Agora vemos entrar em foco a responsabilidade de escolher, a crise inevitável na encruzilhada da vida. Aquele que o encaminharia para o mal, espera pacientemente por uma noite escura, uma hesitação de vontade, uma consciência confusa, uma mente confusa. Você está preparado para tomar as decisões na encruzilhada? Eu não posso enfatizar muito fortemente que as decisões determinam o destino. Você não pode tomar decisões eternas sem conseqüências eternas. “- “Decisões Determinam o Destino”, Serão do SEI para jovens adultos, Brigham Young University, 5 de novembro de 2005

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Musica

             Como a musica influência em nossa vida?

   
            A musica é uma parte importante de nossas vidas, o que ouvimos vai nos tornar os tipo de pessoas
que seremos. A musica pode ser usada para nos elevar mas também para nos destruir.
           Porque é importante ter cuidado com as musicas e ouvimos? A musica desperta em nos sentimentos,

pensamentos e desejos, mas nem sempre são os que devemos ter, musicas com duplo sentido, palavrões,que incentivam a vulgaridade e a violência vão afetar fortemente o nosso espírito.
           As coisas que vemos e ouvimos, são aquelas que sempre pensamos e fazemos, e como sabemos temos que pensar coisas virtuosas que nos edificam, se a musica que ouvimos não nos aproxima do pai celes
tial ou agride o nosso espírito, essa musica deve ser cortada de nossa vida.


   
                Video: Musica e dança  ( http://www.youtube.com/watch?v=YzGqqgbdC-Y)
                                                           Mutual dos Jovens 2011

Moda Verão 2012




         Pra quem ta antenada sabe que os maiôs voltaram com tudo, o que é ótimo! assim você pode ir divando para praia ou piscina nos padrões . Então ai vai maiô para todos os gostos e tamanhos :D




Para quem gosta de estampas ai vai alguns modelos bem interessantes!






Mas pra você que não gosta de chamar muita atenção os modelos basicos ainda
estão em alta :D







    

             
    E lembrem-se, o importante é você se sentir bonita,  o senhor fez pessoas de varias formas e tamanhos e todas elas são lindas assim como são, vocês não precisam viver os padrões de beleza que a mídia impõe; busquem saúde e não estética !

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

- Bonita&Composta

                                                        Vale a penaa conferir :D
                                          
  Você acha que pra se vestir bem precisa estar fora dos padrões? Olha só algumas ideias :D

                                                             

                                         











        Muitas moças falam que é dificel encontrar roupas nos padrões, se você acha isso eu tenho uma solução bem legal, no lugar de comprar pronta pq voc~e simplesmente não manda fazer? assim você pode
ser original , ficar bonita e nos padrões :D

- Vestuário e Aparência


       

                                                Porque é tão importante nos vestirmos com recato?


        Você já se fez essa pergunta? Em I Coríntios 3:16 e 17 diz : “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?(...)o templo de Deus, que sois vós é santo”.A resposta para essa pergunta é simples, se pensarmos bem o nosso corpo é um dos motivos de virmos a terra, o corpo foi uma dádiva que o senhor nos deu, uma demonstração de amor , e uma forma de mostrar gratidão é respeitando essa dádiva .
       Mas de que forma? Ao vestirmos roupas, curtas, apertadas de mais, ou com decotes grandes, passamos uma imagem errada as pessoas ao nosso respeito e embora pensem que não, a forma como nos vestimos influenciam o nosso modo de agir. Quando nos vestimos com recato convidamos o espírito a estar conosco e exercemos uma boa influência as pessoas que estão a ao nosso redor. Ao sermos vulgares despertamos pensamentos e sentimentos errados nas pessoas assim causamos má influência sobre as pessoas ( nossos atos afetam a todos ).
      De que forma devemos nós vestir ?  Devemos vestir roupas que não marquem nosso corpo,blusas sem decotes grandes, que cubram os ombros e vestidos, saias e calças que cubram os joelhos.
      Aprendemos que devemos ter o semblante de Cristo e uma forma de exercer esse ensinamento é através do modo como nos vestimos e o respeito que demonstramos ao nosso corpo. No para vigor da juventude diz: “Nunca diminuam seus padrões de vestimenta, qualquer que seja a ocasião.”  Muitas vezes ao vestirmos uma roupa inadequada ouvimos comentário do tipo: “que besteira! Você esta linda assim”; nesses momentos devemos fazer algumas perguntas a nós mesmas como: “ Mas de que modo estou bonita? Ao modo do senhor ou do mundo?  Será que eu me sentiria bem vestida assim da presença de Cristo?”.
       Vivemos em um mundo de confusão onde os nossos padrões contrariam os da moda, sempre  que pensarmos em quebrar qualquer um de nossos padrões com medo de que as pessoas não nos achem legais, na moda  ou populares, devemos lembrar que o tempo que vamos passar aqui na terra não é nada comparado a nossa vida vindoura e da recompensa que teremos se cumprirmos com os nossos convênios, será que vale a pena trocar mansões celestiais pelo que as pessoas vão pensar de nós durante o tempo curto que passarmos aqui na terra? Saibam que ninguém nos ama tanto quanto o senhor, e que ele quer o melhor para nós podemos não entender agora os mandamentos que ele nos da mas tudo tem um propósito, portanto devemos seguir com fé confiando no senhor e cumprindo seus mandamentos.