
Quando Joseph Smith tinha dezessete anos de idade, Morôni, um mensageiro enviado da presença de Deus apareceu a Joseph e disse que Deus tinha uma obra a ser executada por ele (ver Joseph Smith—História 1:33).
Queridos irmãos do Sacerdócio Aarônico, Deus tem uma obra a ser executada por vocês. Provavelmente vocês não terão que traduzir escritos antigos de placas de ouro, em vez disso será algo adequado aos seus talentos distintos e as suas circunstâncias. Como você pode saber qual é a sua obra? Parte dessa obra está descrita nos seus deveres do Sacerdócio Aarônico, que se encontram nas escrituras e estão resumidos em seu livreto Dever para com Deus (ver as páginas 23, 47 e 71).

Você será extremamente abençoado ao cumprir seu dever para com Deus, mas em vez de se concentrar nas bênçãos que vai receber, concentre-se nas bênçãos que você pode compartilhar. As pessoas a sua volta precisam do seu serviço como portador do sacerdócio. Essa é a obra que Deus quer que você execute.
Temos visto o maravilhoso bem que vocês fazem como homens do sacerdócio. Testificamos que o sacerdócio é o poder de Deus. Ele compartilha o sacerdócio com vocês porque Ele os ama — e porque Ele ama as pessoas a quem vocês servem.“E eis que tu és meu filho; (…) e tenho uma obra para ti” (Moisés 1:4, 6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário