terça-feira, 20 de março de 2012

Citações - Moças

“Sou feliz por ser mulher”


Coisas que precisamos sempre lembrar!

Primeiro: Nós meninas, temos uma vida inteira pela frente, temos escolhas, temos uma perspectiva eterna, então, devemos aprender a valorizar nós mesmas! Minha mãe sempre me disse: “Jamais se coloque pra baixo, pior que uma critica de outra pessoa, é você se auto-criticar!”. Nós somos capazes de tudo, mas, temos que nos valorizar, lembrar que devemos nos vestir de forma certa, medir as palavras, ser um exemplo, as pessoas vão te admirar pelo que você é por fora aparentemente, e por fim, elas verão que além de rosto bonito, existe uma alma linda ai dentro, disposta a ajudar o próximo, ou seja, uma digna Filha De Deus.
Segundo: Saibam fazer suas escolhas! Realmente é difícil sim ser jovem, quando nós levamos a sério os mandamentos, JAMAIS esqueçam de fazer as escolhas certas, leve os conselhos dos Profetas a sério. Vou dar um dica pra vocês, troquem essa palavra “conselho” por “mandamentos”, tenho certeza que tudo dará certo na sua vida, as tentações e as provações virão, mas vocês saberão que são dignas das bençãos que sem duvida virão depois. Saibam escolher o que é melhor, na duvida, já sabem “o mais importante é o que é duradouro.”
Terceiro: Vamos nos instruir! Queremos ser uma boa esposa? Claro! Queremos ser mães? Claro! Porém, queremos ser mães e esposas bem preparadas, ou melhor, bem intruidas, ninguém é salvo em ignorância, então meninas, vamos estudar, vamos crescer, mas isso não nos impede de formamos uma família, porém, há necessidade de crescermos, isso pode não ser útil AGORA, ou depois que vocês se casarem, mas futuramente, isso fará uma grande diferença caso precisem trabalhar e sustentar suas perspectivas famílias.
O Presidente Heber J. Grant disse:
“O verdadeiro espírito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dá à mulher o mais elevado posto de honra na vida humana. Para merecer e conservar essa alta distinção, ela precisa possuir as virtudes que sempre inspiraram e inspirarão o respeito e o amor da humanidade, ( … ) [pois] ‘a mulher bela e virtuosa é a obra mais perfeita de Deus’.”
Jamais se esqueçam, sejam felizes por ser quem são, e principalmente não se esqueçam de quem vocês são!



“Os momentos decisivos da vida ocorrem dentro daquilo que nos foi concedido. (…) E a nossa reação é o que realmente conta! Cada pessoa recebe as devidas provações pelas quais precisa passar na vida!”
- Élder Neal A. Maxwell
“Os momentos decisivos da vida ocorrem dentro daquilo que nos foi concedido. (…) E a nossa reação é o que realmente conta! Cada pessoa recebe as devidas provações pelas quais precisa passar na vida!”
- Élder Neal A. Maxwell



“À medida que vocês, moças, ficam mais velhas, o caminho se torna mais íngreme, e talvez queiram desistir. A vida é mais desafiadora, cheia de decisões e tentações a cada esquina. Satanás sopra os ventos da confusão para que vocês questionem se estão no caminho que desejam seguir. Talvez, sintam-se tentadas a seguir outra rota, mesmo quando há sinais de perigo. Vocês podem duvidar de sua própria capacidade e perguntar a si mesmas, como fez uma moça: “É realmente possível manter-nos virtuosas no mundo atual?” A resposta, minhas jovens amigas, é “Sim!” E meu conselho para vocês é semelhante ao que Winston Churchill deu na Segunda Guerra Mundial: Nunca, nunca, nunca desistam!”
- Mary N. Cook
“À medida que vocês, moças, ficam mais velhas, o caminho se torna mais íngreme, e talvez queiram desistir. A vida é mais desafiadora, cheia de decisões e tentações a cada esquina. Satanás sopra os ventos da confusão para que vocês questionem se estão no caminho que desejam seguir. Talvez, sintam-se tentadas a seguir outra rota, mesmo quando há sinais de perigo. Vocês podem duvidar de sua própria capacidade e perguntar a si mesmas, como fez uma moça: “É realmente possível manter-nos virtuosas no mundo atual?” A resposta, minhas jovens amigas, é “Sim!” E meu conselho para vocês é semelhante ao que Winston Churchill deu na Segunda Guerra Mundial: Nunca, nunca, nunca desistam!”
- Mary N. Cook




Nenhum comentário:

Postar um comentário