terça-feira, 6 de março de 2012

Escolher a Luz


Gerrit W. Gong
“E se vossos olhos estiverem fitos em minha glória, todo o vosso corpo se encherá de luz e em vós não haverá trevas; e o corpo que é cheio de luz compreende todas as coisas” (D&C 88:67).
Quando eu era menino, às vezes tinha medo do escuro. Sempre ouvia sons estranhos durante a noite. Antes de ir dormir, eu trancava todas as portas e olhava debaixo de minha cama. Também olhava dentro do guarda-roupa. Eu não sabia exatamente o que me causava medo, mas ainda assim sentia medo às vezes.
Quando aprendi a orar, senti grande consolo e paz. Eu tinha uma sensação de luz e sabia que estaria a salvo e bem.
Uma de minhas primeiras lembranças também tem a ver com a luz. Quando eu era pequeno, meu irmão e eu fomos selados aos nossos pais no Templo de Salt Lake. Lembro-me de minha família e outras pessoas vestidas de branco, da grande luz que havia no templo e da paz que senti naquele dia.
Embora sejam lembranças de muitos anos atrás, recordo como é ter medo do escuro e a alegria que senti na luz do templo. Quando procuramos viver o evangelho, ficamos cheios de luz e não pode haver escuridão em nós. A luz e a fé não podem conviver com a escuridão e o medo. Quando estamos cheios de luz, sentimos felicidade, paz e segurança. Espero que sempre escolhamos a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário