sábado, 29 de outubro de 2011

Mensagem da Semana

 
Não escolha a pessoa mais linda do mundo,
 
escolha sim a pessoa que faz o seu mundo o
 
mais BONITO !

 
 

Cronograma para fazer tranquila o progresso pessoal e terminar no tempo certo!

Comece a fazer o Progresso Pessoal -Primeira meta!

                     


                                                           1° Meta Obrigatoria

 Agora que você já sabe como é importante fazer o progresso  pessoal e sente o desejo de
fazer  (http://keldantaas.blogspot.com/2011/10/cinco-razoes-para-amar-o-progresso.html), é importante saber o que fazer e como. O primeiro valor é Fé e a primeira experiência é muito simples: 1 O primeiro princípio do evangelho é fé no senhor Jesus Cristo. Aprenda a respeito da fé por meio da escrituras e dos profetas vivos. Leia Hebreus 11; Alam 32: 17-43; Ester 121:6-22 e Joseph Smith -Histora 1:11-20. Leia 2 discursos de conferência a respeito de fé. Exercite sua própria fé estabelecendo em sua vida o hábito de orar. Comece fazendo regularmente suas orações pela manhã e á noite. Depois de três semanas seguindo esse padrão, converse com um de seus pais ou com uma líder sobre o que aprendeu a respeito desse principio (fé) e como a oração pessoal diária fortaleceu sua fé. Em seu diário, registre seus sentimentos sobre fé e oração.

Muito fácil, essa meta tem como objetivo fortalecer sua fé através da leitura da escrituras e oração e ajudar a quem não tem o habito de orar a começar a praticar, o mais importante é não só orar durante as 3 semanas da meta, mas adquiri realmente esse habito e continuar a orar pelo menos 2 ou 3 vazes por dia. Quem já faz isso continue fazendo durante as 3 semanas pedidas na meta e depois registre o que é pedido na meta e as que não tem o habito comecem a fazer urgentemente e continuem quando acabar a meta. Algumas moças reclamaram que não estavam conseguindo os discursos sobre fé já postei 3 pra ajudar.

                                                  
                                                                2° Meta Obrigatoria

      Na segunda meta você vai ver as escrituras: Alma 56: 45-48 e 57:21 e procurar quais foram os principios de fé ensinados pelas mães dos Jovens soldados de Helamã  e ler A Família : Proclamação ao mundo que esta na pagina 101 do progresso pessoal, onde fala sobre o papel da mãe. Depois converce
com uma mulher que você adimira e pergunte quais são as qualidades que uma mulher precisa ter para conseguir ensinar a seu filho a ser firme na fé. Depois registre no seu diario como tudo que você aprendeu com essa meta pode te ajudar a se preparar para ser uma mulher, esposa e mãe fiel.


                                     3° Meta  Obrigatoria

    Essa meta é para você entender o quanto é necessaria a fé para se viver os principior do evangelho. Nessa meta você vai precisar ler sobre fé, no GEE ou no livro sempre fiéis( se você não tiver tem como consultar online no blog). Depois escolha um principio do evangelho como: Oração, jejum, dízimo, arrependimento ou santificar o dia do senhor e dê uma aula de noite familiar. Você pode na sua mensagem
usar discurços da Igreja e pedir a um membro ou a todos da familia que compartilhe experiências de momentos onde eles tiveram de ter fé e como isso fortaleceu sua fé. Anote uma dessas experiências e descreva quais são seus sentimentos em relação a fé.


 
Ideias para projetos com valor fé: Para ver Ideias para projetos clique aqui!

    Qual quer duvida sobre essas experiências ou outras mande um e-mail para keldantas@live.com