terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exelência das Moças!

Para Saber mais sobre O Livro de Mórmon !

Leia a edição da Liahona de outubro clique aqui -> (http://lds.org/liahona/2011/10?lang=por)
 você pode ler e ouvir !


                                             Testemunho do Livro de Mórmon



Naquele dia, eu estava lendo os ultimos versiculos de Moroni 10 e preparando a ultima aula do ano da classe da Escola Dominical dos Jovens. Estava satisfeita por ter cumprido completamente a minha meta de ler o Livro de Mormon capa a capa, que apesar de eu ter nascido na Igreja, era a primeira vez em 19 anos que eu o fazia.
Ao mesmo tempo que eu estava feliz, estava preocupada, pois ainda nao havia sentido realmente que o livro eh verdadeiro.
Ajoelhei-me naquela noite e, como todos os dias daquele ano, pedi um testemunho inabalavel do livro de mormon.
No Domingo, a professora da Escola Dominical dos Adultos nao pode ir a Igreja e entao o bispo me pediu pra dar a aula pra todos. Fiquei muito nervosa e durante toda reuniao sacramental pedia ao Senhor para que eu pudesse ter um testmeunho forte do livro de mormon, pois ensinaria pessoas mais velhas que eu, e que com certeza a maioria delas ja tinham um testemunho do livro.
Quando terminou a sacramental, comecei a aula. Durante a leitura, pude prestar atencao em dois versiculos importantes, em Moroni 10: 4 e 5: “E quando receberdes estas coisas eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas nao sao verdadeiras; e se perguntardes com um coracao sincero e com real intencao, tendo fe em Cristo, ele vos manifestara sua verdade disso pelo poder do Espirito Santo. E pelo poder do Espirito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas”.
No final da aula, resolvi prestar meu testemunho sobre o livro de mormon. Apenas comecei a dizer as palavras “Gostaria de prestar meu testemunho sobre essas coisas…”, naquele momento um sentimento muito forte envolveu o meu coracao e eu nao consegui falar por alguns instantes, pois as lagrimas vieram aos meus olhos com uma forca impressionante e nao pude conte-las. Em apenas alguns segundos passou pela minha cabeca, como se fosse um filme, as imagens das historias que eu havia lido no decorrer do ano, e eu tive uma certeza insuperavel de que todas elas realmente haviam acontecido e de que cada palavra daquele livro eh verdadeira!
Prestei meu testmeunho muito emocionada e pude ver que muitos adultos e jovens tambem se emocionaram e pude sentir naquele instante como funcionam as coisas para o Senhor. Ele quer que perseveremos ate o fim para que consigamos algo.
As vezes nao eh da primeira ou Segunda vez que oramos que Ele nos dara o que pedimos. Sera no momento certo, quando realmente precisarmos e estivermos prontos pra receber as bencaos que Ele tem pra nos dar.
Sei que o Livro de Mormon eh verdadeiro, em todas as proximas vezes que prestei o meu testemunho sobre esse livro, o fiz com a certeza absoluta de que cada historia, cada homem que ali escreveu e viveu, cada profecia e cada ensinamento eh verdadeiro. O Senhor escreveu em meu coracao e sera meu tesouro mais precioso para o resto da minha vida: o meu testemunho inabalavel do livro de mormon!
                    ( autor desconhecido)

O Profeta Joseph Smith: Tradutor do Livro de Mórmon


O Livro de Mórmon é um inigualável livro de escrituras. Embora tenha sido escrito por profetas antigos, não chegou a nós da mesma forma que a Bíblia. A Bíblia, em grande parte, foi registrada em pergaminhos, no Velho Mundo, na forma de livros separados que foram copiados por escribas ao longo de séculos. Somente no Século IV d.C. é que esses livros independentes foram reunidos e começaram a circular como o volume único a que hoje chamamos de Bíblia Sagrada.
O Livro de Mórmon, por outro lado, foi escrito no Novo Mundo, em placas de metal, por profetas antigos, cujos textos foram resumidos basicamente por um único profeta — Mórmon (daí o título) — , no Século V d.C., em um registro único gravado em placas de ouro. Posteriormente, seu filho Morôni enterrou as placas no local onde permaneceram até 1827, quando Morôni, como ser ressuscitado, as entregou a um jovem chamado Joseph Smith.
Segue-se a história de como Joseph recebeu, traduziu e publicou o registro hoje intitulado O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. O próprio Salvador testificou sobre a veracidade desse livro de escrituras (ver D&C 17:6).
  1. 1. 
    Em 1820, um rapaz de quatorze anos, chamado Joseph Smith, morava perto de Palmyra, Nova York. Embora fosse jovem, preocupava-se com sua situação perante Deus e estava confuso com as afirmações de várias religiões cristãs que buscavam conversos contestando os ensinamentos das demais. Impelido por seu estudo da Bíblia, Joseph decidiu procurar sabedoria perguntando a Deus, que “a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto” (Tiago 1:5), e foi orar num bosque perto de sua casa.
  2. 2. 
    Ao ajoelhar-se para orar, um resplandecente pilar de luz repousou sobre ele. Nesse pilar de luz, ele viu dois Seres: o Pai e o Filho. O Pai Celestial manifestou-Se, dizendo: “Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” (Joseph Smith—História 1:17). O Senhor disse a Joseph que não se filiasse a nenhuma das igrejas existentes, pois nenhuma delas era verdadeira, mas Joseph recebeu a promessa de que “a plenitude do evangelho [lhe] seria dada a conhecer no futuro”.1
  3. 3. 
    Passaram-se três anos, durante os quais Joseph Smith contou sua experiência a muitas pessoas — e foi perseguido por isso. Ele escreveu: “[Embora] eu fosse odiado e perseguido por dizer que tivera uma visão, isso era verdade; e (…) fui levado a pensar em meu coração: Por que perseguir-me por contar a verdade? Tive realmente uma visão; e quem sou eu para opor-me a Deus, ou por que pensa o mundo fazer-me negar o que realmente vi? Porque eu tivera uma visão; eu sabia-o e sabia que Deus o sabia e não podia negá-la” (Joseph Smith—História 1:25).
  4. 4. 
    Em 21 de setembro de 1823, Joseph estava orando quando seu quarto no sótão se encheu de luz e um anjo chamado Morôni lhe apareceu. Morôni falou a Joseph a respeito de escritos de profetas antigos. O registro, gravado em placas de ouro, estava enterrado num monte próximo. Joseph foi informado de que viria a traduzi-lo.
  5. 5. 
    Por fim, em 22 de setembro de 1827, as placas foram confiadas a Joseph. Ele as retirou de uma caixa de pedra que estava enterrada embaixo de uma grande rocha, numa colina perto de Palmyra, Nova York.
  6. 6. 
    Como costumava acontecer nas áreas rurais naquela época, Joseph Smith praticamente não tinha instrução formal. Para auxiliá-lo na tradução, Deus lhe concedeu um antigo instrumento de tradução chamado Urim e Tumim. Também foi abençoado com a ajuda de escreventes que anotavam o que ele ditava ao traduzir. Esses escreventes incluíam sua esposa, Emma; Martin Harris, um fazendeiro próspero; e Oliver Cowdery, um professor. A maior parte do trabalho de tradução foi concluída menos de três meses depois de Oliver começar a servir como escrevente.
    Emma descreveu como era servir de escrevente para Joseph: “Nenhum homem poderia ter ditado o conteúdo dos manuscritos a não ser por inspiração. Afinal, quando lhe servi de escrevente, [Joseph] ditava para mim por horas a fio e, ao voltar das refeições ou outras interrupções, ele retomava o trabalho exatamente onde parara, sem nem sequer olhar o manuscrito ou pedir que lhe lesse algum trecho”.2
    Joseph explicou a relevância da tradução do Livro de Mórmon: “Pelo poder de Deus, traduzi o Livro de Mórmon a partir de hieróglifos cujo conhecimento estava perdido para o mundo, e nesse acontecimento maravilhoso, eu, um jovem inculto, estava sozinho para combater, com uma nova revelação, a sabedoria do mundo e a ignorância multiplicada de dezoito séculos”.3
  7. 7. 
    Durante os dezoito meses em que as placas ficaram em seu poder, Joseph não foi o único a vê-las ou a manuseá-las. Três homens — Oliver Cowdery, David Whitmer e Martin Harris — testificaram formalmente que o anjo Morôni lhes mostrou as placas de ouro e que sabiam que elas tinham sido “traduzidas pelo dom e poder de Deus, porque assim [lhes fora] declarado por sua voz”. Outros oito homens também testificaram ter visto e manuseado as placas de ouro.4
  8. 8. 
    Em agosto de 1829, Joseph contratou Egbert B. Grandin, dono de uma gráfica em Palmyra, Nova York, para publicar o livro. Martin Harris hipotecou sua fazenda para custear a impressão e, em 26 de março de 1830, o Livro de Mórmon foi posto à venda.
  9. 9. 
    Em 6 de abril de 1830, cerca de 60 pessoas reuniram-se numa casa de madeira em Fayette, Nova York. Lá, conforme orientado pelo Senhor Jesus Cristo, Joseph Smith organizou formalmente a Igreja do Salvador. Restaurou-a como fora organizada no princípio, dirigida por apóstolos e profetas autorizados a falar em nome de Deus. Posteriormente, uma revelação concedida a Joseph Smith deu nome à Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ver D&C 115:4).
Desde 1830, milhões de pessoas já leram o Livro de Mórmon e se filiaram à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, devido ao testemunho do Salvador prestado no Livro de Mórmon. O livro também é uma prova de que Joseph Smith foi um profeta de Deus e de que o Salvador está à frente de Sua Igreja hoje. Milhões de pessoas já puseram à prova a promessa de Morôni feita a todos os que buscam honestamente a verdade e constataram que é real. “Eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo” (Morôni 10:4).

Desafio para qualquer pessoa que tente provar que o Livro de Mórmon não é verdadeiro (http://www.youtube.com/watch?v=y0gf7BQVF0Y&feature=related)


Promessas preciosas do Livro de Mórmon - Thomas S. Monson


             Promessas Preciosas do Livro de Mórmon

Há muitos anos, encontrava-me à cabeceira de um jovem pai que estava entre a vida e a morte. A esposa, transtornada, e os dois filhos do casal também estavam por perto. Ele segurou minha mão e, com um olhar de súplica, disse: “Bispo, sei que estou prestes a morrer. Diga-me o que vai acontecer com meu espírito depois”.
Orei em silêncio pedindo orientação celestial e avistei em sua mesa de cabeceira a combinação tríplice das escrituras. Peguei o livro e comecei a folheá-lo. Subitamente me dei conta de que, sem querer, chegara ao capítulo 40 de Alma, no Livro de Mórmon. Li as seguintes palavras para ele:
“Eis que me foi dado saber por um anjo que o espírito de todos os homens, logo que deixa este corpo mortal (…) é levado de volta para aquele Deus que lhes deu vida.
E (…) o espírito daqueles que são justos será recebido num estado de felicidade, que é chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas” (Alma 40:11–12).
Continuei a ler sobre a Ressurreição e com isso o rosto daquele jovem homem brilhou e um sorriso esboçou-se em seus lábios. Ao terminar a visita, despedi-me dessa família tão querida.
Pouco tempo depois, vi a esposa e os filhos no funeral. Sempre me lembro daquela noite em que um homem suplicou para conhecer a verdade e, por meio do Livro de Mórmon, ouviu a resposta a sua pergunta.
O Livro de Mórmon contém muitas outras promessas, inclusive promessas de paz, liberdade e bênçãos se “apenas [servirmos] ao Deus da terra, que é Jesus Cristo” (Éter 2:12).
Em suas páginas lemos a promessa de “felicidade sem fim” para aqueles “que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que são abençoados em todas as coisas, tanto materiais como espirituais” (Mosias 2:41).
Em suas páginas está a promessa de “incomensurável alegria” para quem se tornar “um instrumento nas mãos de Deus” para resgatar Seus filhos preciosos (Alma 28:829:9).
Em suas páginas está a promessa de que a Israel dispersa será coligada — um trabalho no qual estamos envolvidos por meio de nosso grandioso trabalho missionário mundial (ver 3 Néfi 16; 21–22).
Em suas páginas está a promessa de que se orarmos ao Pai no nome sagrado de Jesus Cristo nossa família será abençoada (ver 3 Néfi 18:21).
Ao estudarmos suas páginas presenciaremos o cumprimento da promessa de que “haverá em [nossa] vida e em [nossa] casa mais do Espírito do Senhor, uma determinação mais firme de obedecer a Seus mandamentos e um testemunho mais forte da realidade viva do Filho de Deus”.1
E as páginas do Livro de Mórmon trazem a promessa de que, por meio da oração, da real intenção e da fé em Cristo, poderemos conhecer a veracidade dessas promessas “pelo poder do Espírito Santo” (ver Morôni 10:4–5).
Com os demais profetas modernos, testifico da veracidade deste que é o “mais correto de todos os livros da Terra”,2 sim, o Livro de Mórmon, outro testamento de Jesus Cristo. Sua mensagem é para o mundo inteiro e leva seus leitores ao conhecimento da verdade. Presto testemunho de que o Livro de Mórmon muda a vida das pessoas. Que todos nós o leiamos e releiamos. E, com alegria, prestemos testemunho de suas promessas preciosas a todos os filhos de Deus.

Venha nos visitar! todos visitantes são bem-vindos !

Encontrar a igreja mais próxima de você: (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://mormon.org/&ei=mEbVTpO9L7CosALLleX6Dg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&sqi=2&ved=0CDcQ7gEwAg&prev=/search%3Fq%3Dmormon.org.br%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1360%26bih%3D500%26prmd%3Dimvns)


    Todos os visitantes são bem-vindos

. Nós amamos os visitantes e espero que você se junte a nós.
.
Entendemos, também, que você pode ter algumas preocupações. . Talvez você esteja com medo de parecer ou sentir-se fora do lugar, preocupado você pode ter que dizer ou fazer algo que faria você se sentir desconfortável. Esperamos que este irá aliviar algumas das suas preocupações.

O que esperar

 O que devo vestir?
. Você está livre para usar qualquer roupa modesta que você se sinta confortável dentro Mas só assim você sabe, a maioria dos homens usam ternos, casacos esportivos e camisas e gravatas, e as mulheres usam vestidos ou saias.  As crianças também costumam vestir-se.
  Tenho que doar dinheiro?
 Não. Nós não solicitar doações ou passar um prato.
Eu tenho que participar?
 Visitantes Não. Não são obrigados a participar de qualquer maneira. Você pode simplesmente sentar e desfrutar das reuniões.
Será que vou sentir desconfortável assistir sozinho?
. Muitos de nossos membros venham à Igreja por si mesmos a cada semana.  No entanto, se você quiser alguém para assistir com você pela primeira vez, não hesite em contactar os missionários ou o bispo da ala quando você chega e eles vão encontrar um amigo para sentar-se com.  É sempre difícil de ser novo, independentemente da situação, mas com o tempo você vai ficar a conhecer os outros membros e se sentir mais em casa.
Será que todos sabem eu sou um visitante e não um mórmon?
Isso provavelmente depende do tamanho do ramo ou congregação que você está visitando. Algumas congregações são tão grandes (até 600 membros) que seus membros regulares podem ou não perceber que você é um visitante.  Outros são tão pequenos a todos os membros conhecem uns aos outros e vai certamente reconhecer e acolher um recém-chegado.
 Quanto tempo demora última igreja?
 Nosso culto de adoração principal família é chamada a reunião sacramental.  É realizado em nossas capelas no domingo e dura aproximadamente uma hora. Você é bem-vindo para vir sozinho ou trazer a sua família, as crianças estão presentes em praticamente todas as nossas congregações.
O que acontece durante a reunião sacramental?
 Cantamos hinos (hinários são fornecidos). Membros da igreja dizem que abertura e fechamento orações.  Nós participamos do sacramento (comunhão), que consiste em pão preparado e água, abençoado e distribuído aos membros da congregação por portadores do sacerdócio. E ouvimos a dois ou mais oradores que são normalmente os membros da congregação. Você pode se surpreender que não temos apenas um pastor ou pregador. Nós temos um bispo não remunerados que preside cada congregação (chamado de ala).
 Há qualquer outra reunião no domingo?
B Antes ou depois da reunião sacramental, há uma variedade de outras apropriadas à idade reuniões você e seus filhos podem assistir. Se você quiser assistir a estas reuniões adicionais: Peça a alguém para lhe mostrar qual a reunião é dirigida para você.  Reuniões da Igreja vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=T4mwamSekng&feature=related

O que é o livro de Mórmon?

     
           O Livro de Mórmon é uma das quatro obras-padrão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias . As demais obras são a Bíblia, novo e velho testamento, a Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor.
A exemplo da Bíblia, o Livro de Mórmon é uma coleção de pequenos livros.Dentre estes pequenos livros há um homônimo Livro de Mórmon escrito pelo mesmo Mórmon, quem fez a  compilação dos registros que leva seu nome. É chamado pelos santos dos últimos dias de "O outro testamento de Jesus Cristo".
por isso os santos dos Últimos Dias são comumente chamados mórmons devido a este livro.


O Livro de Mórmon é um "volume de escrituras sagradas como à Bíblia" e faz um registro da comunicação de Deus com os antigos habitantes das Américas além de conter a plenitude do Evangelho eterno.
De acordo com o relato do próprio livro, ele foi escrito por muitos profetas antigos, pelo atraves do espírito de profecia e revelação. Suas palavras, escritas originalmente em placas de ouro, foram resumidas por um profeta chamado Mórmon e por este motivo o livro tem este nome até hoje. O registro contém um relato de duas grandes civilizações. Uma' veio de Jerusalém no ano 600 a.C. e posteriormente se dividiu em duas nações, conhecidas como nefitas e lamanitas. A outra veio muito antes, quando o Senhor confundiu as línguas na Torre de Babel. Este grupo é conhecido como jareditas. Milhares de anos depois  foram todos destruídos, exceto os lamanitas, que são os principais antepassados dos índios americanos.
Estes registros teriam sido mantidos por profetas que viveram entre esses povos, até que Mórmon, um desses profetas, fez uma compilação desses anais num único volume, gravado em placas de metal. Morôni, filho de Mórmon, recebeu essas placas e acrescentou nas mesmas o seu próprio registro, e ocultou-as de acordo com a orientação do Senhor.


 Joseph Smith Jr, o profeta restaurador da Igreja de Jesus Cristo,foi visitado por  Morôni em 21 de setembro de 1823, que o instruiu a respeito do antigo registro e da tradução que seria feita para o inglês.Joseph também conta que quatro anos mais tarde as placas finalmente lhe foram entregues, traduzindo-as em seguida,por revelação. Joseph Smith Jr publicou sua obra pela primeira vez, em inglês, em 1830, como "The Book of Mormon", ou seja, O Livro de Mórmon, em referência ao personagem do livro responsável pela compilação dos registros. Como resultado do trabalho missionário intenso de membros da Igreja, o livro se acha publicado integralmente em 110 línguas, tendo sido já impressas mais de 140 milhões de cópias. Para os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esse é um livro sagrado, lado a lado com a Bíblia.
Martin Harris, Oliver Cowdery e David Whitmer pediram a Joseph Smith que orasse e perguntasse ao Senhor se eles poderiam ser as testemunhas prometidas. Joseph assim o fez, sendo-lhe dito que se exercessem fé e tivessem sincero propósito de coração teriam o privilégio de ver as placas sagradas, o peitoral, o Urim e o Tumim usados pelo irmão de Jarede e a Liahona - a bússula dada a Leí no deserto. Foi-lhes declarado que "É por vossa fé que os vereis, sim, por aquela fé que possuíam os profetas da antiguidade". Essas três testemunhas foram incumbidas de prestar testemunho dessas coisas e testificaram sobre a veracidade do Livro de Mórmon. Depois mais oito testemunhas testificaram essas coisas, sendo todos os testemunhos registrados nas páginas iniciais do Livro de Mórmon.
Para os Santos dos Últimos Dias, o Livro de Mórmon é uma escritura que complementa a Bíblia, sendo um Outro Testamento de Jesus Cristo, destina-se a mostrar aos remanescentes da casa de Israel as grandes coisas que o Senhor fez por seus antepassados; e para que possam conhecer os convênios do Senhor e saibam que não foram rejeitados para sempre, e também para convencer os judeus e os gentios de que Jesus é o Cristo, o Deus eterno, que se manifesta a todas as nações. "O livro expõe as doutrinas do evangelho, delineia o plano de salvação e explica aos homens o que devem fazer para ganhar paz nesta vida e salvação eterna no mundo vindouro."


            Existem provas que o livro de Mórmon é verdadeiro?( http://www.youtube.com/watch?v=Ys7QBwJE2wU&feature=related)


Esse video fornece uma breve introdução ao Livro de Mórmon. Você sabera de onde ele vem, qual a origem do seu conteudo e como receber uma copia gratuita.



    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BrSIQDmORos 

 Para conseguir uma copia gratuita ligue para: 0800-2839333

Emblema das Moças