domingo, 20 de novembro de 2011

Mensagem de domingo por Kelvenline Dantas

   

 

Há muito tempo, em uma terra muito distante, havia um jovem rapaz, filho de um rico mercador, que buscava obstinadamente o segredo da felicidade. Já havia viajado por muitos reinos, falado com muitos sábios, sem, no entanto, desvendar tal questão.
Um dia, após longa viagem pelo deserto, chegou a um belo castelo no alto de uma montanha.
Lá vivia um sábio, que o rapaz ansiava conhecer. Ao entrar em uma sala, viu uma atividade intensa. Mercadores entravam e saíam, pessoas conversavam pelos cantos, uma pequena orquestra tocava melodias suaves. De longe ele avistou o sábio, que conversava calmamente com todos os que o buscavam.
O jovem precisou esperar duas horas até chegar sua vez de ser atendido.
O sábio ouviu-o com atenção, mas lhe disse com serenidade que naquele momento não poderia explicar-lhe qual era o segredo da felicidade. Sugeriu que o rapaz desse um passeio pelo palácio e voltasse dali a duas horas. "Entretanto, quero pedir-lhe um favor." - completou o sábio, entregando-lhe uma colher de chá, na qual pingou duas gotas de óleo. "Enquanto estiver caminhando, carregue essa colher sem deixar o óleo derramar."
O rapaz pôs-se a subir e a descer as escadarias do palácio, mantendo sempre os olhos fixos na colher. Ao fim de duas horas, retornou à presença do sábio.
"E então?" - perguntou o sábio - "você viu as tapeçarias da pérsia que estão na sala de jantar? Viu o jardim que levou dez anos para ser cultivado? Reparou nos belos pergaminhos de minha biblioteca?"
O rapaz, envergonhado, confessou não ter visto nada. Sua única preocupação havia sido não derramar as gotas de óleo que o sábio lhe havia confiado.
"Pois então volte e tente perceber as belezas que adornam minha casa." - disse-lhe o sábio.
Já mais tranqüilo, o rapaz pegou a colher com as duas gotas de óleo e voltou a percorrer o palácio, dessa vez reparando em todas as obras de arte. Viu os jardins, as montanhas ao redor, a delicadeza das flores, atentando a todos os detalhes possíveis. De volta à presença do sábio, relatou pormenorizadamente tudo o que vira.
"E onde estão as duas gotas de óleo que lhe confiei?" - perguntou o sábio.
Olhando para a colher, o rapaz percebeu que as havia derramado.


               Passamos através da vida e as vezes nos preocupamos tanto com o final ou com o futuro que esquecemos como é importante viver o presente e extrair o Maximo de conhecimento e tudo de bom que você pode retirar de cada momento que você vive, ou queremos tanto viver o presente e acabamos perdendo o foco do que realmente é necessário e nos perdendo do caminho certo, mas o senhor preparou o caminho para nós, e deixou instruções para que possamos prosseguir com fé, esse caminho é o seu evangelho, é o equilíbrio que temos, onde somos instruídos a manter o foco nas coisas do senhor e aprender com as experiências diárias que temos. Mas não é só isso; podemos ler em "Prosseguir com fé", no livreto Para o Vigor da Juventude:
“Estou vivendo da maneira que o Senhor quer que eu viva?” 
Para ajudá-los a tornarem-se tudo o que o Senhor deseja, ajoelhem-se a cada dia e expressem a Ele os desejos de
seu coração. Ele é a fonte de toda sabedoria, e vocês necessitam de Sua ajuda. Ele os ouvirá e lhes responderá. Leiam diariamente as escrituras. Elas são uma fonte poderosa de revelação pessoal e uma força constante para o seu testemunho.
Lembrem-se dos convênios que fizeram ao ser batizados e que renovam a cada semana, quando partilham do sacramento, e guardem-nos. Os rapazes devem guardar os convênios que fizeram quando receberam o sacerdócio. Guardando-os agora, os ajudará a preparar-se para os convênios do templo que farão no futuro.Sejam fiéis ao Senhor e à Sua Igreja em quaisquer circunstâncias. As autoridades da Igreja os orientarão nos caminhos da felicidade. Sejam gratos por pertencerem ao
grande reino de Deus. Sejam humildes e desejosos de ouvir os sussurros do Espírito. Coloquem a sabedoria do Senhor acima da sua própria." O senhor nos ama tanto que nos proporcionou a nossa vinda a terra, e nos preparou um caminho a ser seguido, onde vamos aprender crescer e melhorar e um dia nos tornar-nos como ele é, basta querer e ele vai nos guiar através desse evangelho maravilhoso.

  GROWING YOUNG - Jovem em crescimento: