quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Diário do templo!

O caderninho era assim:

Tirando as capas e espiral:

Criamos capas novas com cartão duplex. Uma menor para a frente e dois pedaços iguais maiores para o fundo. Os furos foram feitos com alicate de furo individual:

Foi feito um furo na primeira capa de trás por onde passa o elástico e colado outro pedaço por trás, como um "sanduíche":



Monta-se o caderno, colocando espiral transparente:

Depois é só decorar com a foto do templo, rendas, fitas e botões. Colocar a canetinha no elástico.

Ideias&Inspirações - rosas de papel!



É sempre bom saber criar sobre todos os tipos de superfície, e o papel é um suporte que possibilita a realização de muitos projetos diferentes de artesanato. Vamos aprender como fazer rosas de papelcolorido que podemos aproveitar na decoração de guirlandas, cartões e caixas de presente e em pequenos arranjos que podem enfeitar uma mesa ou serem oferecidos como lembrancinhas.
 
Corte um pedaço de papel firme (sugiro 80g) e arredonde as bordas. Pode ser sobre uma base quadrada ou um pouco maior, tanto faz.

Comece a cortar de fora para o centro em movimento espiral. Não precisa ficar perfeito pois as diferenças sumirão ao enrolar.


 
Comece a enrolar de fora para dentro. Aqui dá pra perceber como fica o recorte do papel.

Ao enrolar a tira, alinhe o papel pela parte de baixo do recorte. Enrole o papel sem se preocupar com o formato, mas de forma bem justa e firme.


 
Na medida em que enrola a tira alinhando pela base, a parte de cima vai criando movimento, é assim mesmo. Quando chegar no final deixe sobrar a última voltinha da tira sem enrolar.

Ao terminar de enrolar solte a flor pra que sozinha tome o formato de rosa. 

 
Segure a flor solta e aplique um pingo de cola quente para fixar o final da tira na lateral. Deixe a pontinha da tira de papel sem colar.

Vire a rosa e aplique cola quente na base em boa quantidade. 

 
Dobre e fixe na cola a ponta final da tira de papel que sobrou para trás.

Aqui está sua rosa de papel pronta. Nesse formato você já pode usar em projetos de guirlandas, decorações de caixas e cartões. Mas vamos aprender mais. 

 
Para colocar folhas em suas rosas corte um desenho de folha e deixe a borda de baixo reta, como na foto.

Junte as laterais retas numa dobra em N, como na figura. Reserve. 

 
Fure a base de sua rosa com uma agulha grossa atravessando do miolo para a base. Cuidado para não amassar as pétalas.

Encaixe o arame floral no furo pela base. Como tem bastante cola quente fria nesse local, o arame ficará bem firme, mas se necessário aplique mais um pouco por dentro da rosa. 

 
Cole a folha no arame com um pingo de cola quente bem na dobra.

 E sua rosa está pronta para criar lembrancinhas e também enfeites decorativos. Com certeza vocês vão aproveitar essa flor em muitos trabalhos diferentes.



 

Como Fazer uma Capa de Caderno com Fita de Cetim Trançada

Está na moda fazer essas capas trançadas para enfeitar cadernos usados para os convidados deixarem seus recados em qualquer ocasião especial (casamentos, nascimentos...). É uma idéia muito boa e uma ótima recordação. Serve como um ótimo presente também

Materiais Utilizados:

- Um caderno de capa dura
- Fita de cetim de duas cores diferentes
- Cola de isopor
- Papel branco (pode ser canson, cartolina...). Obs: Alguns cadernos já vem com uma folha branca extra logo depois da capa. Neste caso esse próprio papel poderá ser usado.

Passo a Passo:

1º Passo - Escolha uma das fitas e corte em vários pedaços usando como medida a diagonal da capa. Corte pedaços suficientes para cobrir a frente e o fundo do caderno, sem esquecer a lateral. Nesse caso foi usada a fita branca.

2º Passo - Pegue a outra fita e corte os pedaços usando como medida a diagonal do caderno aberto. Corte pedaços suficientes para cobrir toda a altura do caderno. Neste exemplo, usei uma fita rosa.


3º Passo - Cole as fitas no lado de dentro da capa. As brancas na parte de cima e as rosas na altura do caderno.


4º Passo - Pegue a fita rosa e separe de forma que uma passe por cima do caderno e outra não, e assim sucessivamente. Depois passe a fita branca por cima delas e cole atrás da capa.


5º Passo - Agora faça o inverso. As fitas rosas que estavam em cima do caderno serão puxadas para trás, e as que estavam puxadas para trás serão levadas para cima do caderno. Mais uma vez passe a fita branca por cima delas e cole atrás da capa.


6º Passo - Siga fazendo esse procedimento em todo o caderno. Logo o trançado ficará visível. Quando terminar, cole todas as pontas das fitas rosas atrás da outra capa.


7º Passo - Cole uma fita de cada cor atrás das capas do caderno. Elas servirão para dar um laço na lateral e deixar o trabalho mais charmoso. Cole a folha de papel branco na parte interna para dar o acabamento. Ela esconderá as pontas das fitas coladas dentro do caderno.



Super Dicas:

- Tenha paciência com a cola de isopor, ela demora um pouco mesmo para secar. Então, não tente fazer tudo de vez.
- Cole manta acrílica em toda a capa do caderno antes de trançar as fitas. Isso o deixará com uma aparência alcochoada, mais macia e gostosa ao toque.
- Quando o trabalho estiver pronto, use apliques, tintas com alto relevo, ou o que desejar para dar um toque final. Uma boa dica são as flores de fita de cetim que já mostrei aqui (clique aqui para ver: link 1link 2).

Perdeu a Bênção Patriarcal? Peça já online!


A Igreja SUD disponibilizou um site para a solicitação de Bênçãos Patriarcais. Basta ter uma LDS Account (Conta SUD), logar e realizar o pedido. Clique na imagem ou no link abaixo para acessar.

                      Clique aqui !

Introdução ao Progresso Pessoal

ELAINE S. DALTONPresidente Geral das Moças


O Progresso Pessoal é um exemplo de pequenas ações de retidão que, se forem feitas fielmente ao longo do tempo, irão fortalecer sua fé no Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo, edificar seu testemunho e prepará-la para suas futuras funções. Realizar o Progresso Pessoal irá prepará-la para entrar nos templos sagrados do Senhor. Ao participar do Progresso Pessoal, você será fortalecida espiritualmente. O Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensina sobre a importância das pequenas ações constantes e justas
.O Progresso Pessoal ajuda cada moça a desenvolver rotinas diárias de retidão e hábitos sagrados.
progresso pessoal
“Prefiro pensar que (…) a armadura espiritual não é um pedaço sólido de metal moldado para se ajustar ao corpo, mas é como uma malha. A armadura de malha é feita de dezenas de pequenos anéis de metal interligados para permitir maior flexibilidade sem perder a proteção. (…) Minha experiência diz que não é preciso fazer algo grandioso para nos armar espiritualmente. O verdadeiro poder espiritual resulta de numerosos pequenos atos entrelaçados num tecido de fortalecimento espiritual que protege como um escudo contra todo o mal” (“Be Strong in the Lord,” Ensign, julho de 2004, p. 8).
O Progresso Pessoal não é um programa separado e isolado do restante de sua vida. Ele é uma ferramenta que você pode usar para se aproximar do Pai Celestial e de nosso Salvador, para servir às pessoas, estar zelosamente empenhada em fazer boas obras, aprender habilidades de liderança, desenvolver um relacionamento com outras pessoas e preparar-se para os convênios do templo. O Progresso Pessoal ajuda cada moça a desenvolver rotinas diárias de retidão e hábitos sagrados. Ao fazermos pequenas coisas com constância, elas se tornam parte de nossa natureza e nos modificam. Sem dúvida, é “por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” (Alma 37:6 )