terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Coro do Tabernáculo completa 100 anos!


História do Coro

A Igreja Mórmon tem considerado a música como uma parte vital de adoração desde o começo. As primeiras sedes da Igreja em Kirland e me Nauvoo, ambas tinham seus corais. Não foi nenhuma surpresa que havia um coro formado e pronto para a primeira conferência realizada no Vale do Lago Salgado menos de um mês após a chegada dos pioneiros.
O Coro do Tabernáculo Mórmon (casualmente chamado de MoTab) recebeu esse nome por causa do Tabernáculo de Salt Lake, aonde tem apresentado por mais de cem anos. O próprio Tabernáculo foi terminado em 1867 e o Coro realizou seu primeiro concerto lá em 04 de julho de 1873. O Tabernáculo também abriga um órgão bastante impressionante que contem 11.623 tubos, fazendo dele um dos maiores e o mais elaborado do mundo. O som do órgão tem sido associado com a “assinatura sonora” do Coro do Tabernáculo Mórmon, embora o Coro também faça uma excelente apresentação com o acompanhamento de orquestras.
O Coro começou consideravelmente pequeno e (considerando suas condições atuais) de certa forma indisciplinado. Mas em 1869, Geroge Careless foi designado como condutor do Coro e então o Coro do Tabernáculo começou a florescer. Sob a direção de Careless, o primeiro grande coro foi reunido através de acrescentar pequenos grupos de coro ao coro principal de Salt Lake. Esse grande coro, com cerca de 300 cantores, cantou na Conferência Geral de outubro de 1873. Foi então que o Coro pegou a visão de aparelhar o seu tamanho ao espaçoso Tabernáculo o qual chamaram de lar.
Outros diretores trouxeram treinamentos vocais mais sólidos e trabalharam para levantar o padrão do Coro. O Coro também começou a melhorar como grupo e aumentou seu repertório de cerca de cem músicas para aproximadamente mil canções. Em julho de 1929, o Coro apresentou seu primeiro programa de rádio, conhecido como Música e a Palavra Proferida. Em 1950 o Coro do Tabernáculo Mórmon realizou inúmeros concertos cada ano e gravou o seu primeiro disco. Durante a década de 1950 o Coro fez sua primeira turnê pela Europa e recebeu o Grammy pela gravação do disco “Battle Hymn of the Republic”. Outros diretores do Coro continuaram a afinar e a refinar o som do Coro.

Em comemoração aos 100 anos do coro a Mtv passou o video Chamados a servir- called to serve

Diêgo Brandão lutador de MMA


fé em Deus e a base religiosa tem se tornado uma regra geral entre a maioria dos lutadores de MMA brasileirosDiego Brandão não é uma exceção e mostrou isso na ultima entrevistapostluta do TUF 14 Finale.

Como toda a grana que ele ganhou não falou em comprar um carrão, gastar em luxo e todo mais. Só falava em comprar uma casa para sua mãe, em tirar ela de trabalhar limpando casas, em ajudar as crianças da sua cidade, em ajudar a fazer um Natal digno para essas crianças... Enfim, tomara que continue ganhando mais prémios no UFC, essas atitudes merecem.

Ai no minuto 4:05 do vídeo ele responde a pergunta:

"De onde vem toda essa confiança em você?"

Ele responde mostrando O livro de Mórmon, um do livros pilares da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da Comunidade de Cristo junto com a Bíblia, a Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor.

De repente, um bom presente de natal... 

http://www.youtube.com/watch?v=4ZJ4-3d_DYw&feature=results_main&playnext=1&list=PLEB93C7B486F5F978

Religião do Ano! (Momento News)



Uma comprovação de que o famigerado “Momento Mórmon” nos EUA não acabou foi a publicação da Revista Time elegendo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como a Religião do Ano. 

A Revista, em seu TOP 10 de Histórias de Religiões do ano de 2011, coloca A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como o nº 1. Lembrando que a Revista Time é uma das mais importantes revistas do mundo, sendo a revista de maior circulação no planeta. 

A matéria fala que a Igreja SUD sempre foi a religião do futuro – demograficamente, organizacionalmente e fervorosamente e afirma que “o futuro é agora”. Fala também dos dois santos dos últimos dias que concorrem à nomeação presidencial republicana (Mitt Romney e Jon Huntsman), relatando a seriedade na qual foi tratada a Igreja nos debates nacionais. Mostra também o sucesso do musical da Broadway (The Book of Mormon) e sobre a perseguição de cristãos evangélicos fundamentalistas do sul dos EUA à Igreja de Jesus Cristo. A reportagem diz que os republicanos votam esmagadoramente para Romney concorrer contra Obama em 2012 e que muitos dos mitos sobre os mormons foram desmistificados ou desmentidos.