sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PRESIDENTE HENRY B. EYRING


Compartilhar o Evangelho de Coração para Coração

Deus colocará pessoas preparadas no caminho de Seus servos preparados que desejarem compartilhar o evangelho. Isso já aconteceu em sua própria vida. A frequência com que ocorre depende da preparação de sua mente e seu coração.
Tenho um amigo que ora todos os dias para encontrar alguém que esteja preparado para receber o evangelho. Sempre carrega consigo um Livro de Mórmon. Certa noite, na véspera de uma viagem curta, decidiu não levar o livro, mas um cartão da amizade. Mas ao se preparar para partir, recebeu a seguinte impressão espiritual: “Leve um Livro de Mórmon”. E ele o colocou em sua bolsa.
Henry B. EyringQuando uma mulher que ele conhecia se sentou ao lado dele na viagem, ele perguntou a si mesmo: “Será que é ela?” Na viagem de volta, eles estavam juntos de novo. Ele pensou: “Como devo tocar no assunto do evangelho?”
Foi ela que acabou falando e perguntou: “Você paga o dízimo para sua Igreja, não é?” Ele respondeu que sim. Ela disse que devia pagar o dízimo à igreja dela, mas não o fazia. Em seguida, ela perguntou: “O que você pode dizer sobre o Livro de Mórmon?”
Ele explicou que se tratava de um livro de escrituras, outra testemunha de Jesus Cristo, traduzido pelo Profeta Joseph Smith. Como ela demonstrou interesse, ele pegou o livro na bolsa e disse: “Senti-me inspirado a trazer este livro. Acho que é para você”.
Ela começou a lê-lo. Quando se despediram, ela disse: “Eu e você vamos ter mais conversas sobre o assunto”.
O que meu amigo não tinha como saber — mas Deus de fato sabia — era que ela estava em busca de uma igreja. Deus sabia que ela observara meu amigo e tinha ficado curiosa para saber por que a igreja dele o tornava tão feliz. Deus sabia que ela ia perguntar sobre o Livro de Mórmon e que estaria disposta a ser ensinada pelos missionários. Ela estava preparada. E meu amigo também. Você e eu também podemos nos preparar.
A preparação de que precisamos está em nossa mente e em nosso coração. A mulher ouvira falar e se lembrava de palavras sobre o Livro de Mórmon, sobre a Igreja restaurada do Senhor e sobre o mandamento de pagar o dízimo a Deus. E ela sentira o despertar de um testemunho da verdade em seu coração.
O Senhor disse que revelará a verdade a nossa mente e a nosso coração pelo Espírito Santo (ver D&C 8:2). A maioria das pessoas que vocês conhecerão já teve o início dessa preparação. Elas ouviram falar ou leram sobre Deus e Sua palavra. Se o coração delas for suficientemente receptivo, elas já sentiram, mesmo que sutilmente, uma confirmação da verdade.
Aquela mulher estava preparada. E meu amigo também, o santo dos últimos dias que estudara o Livro de Mórmon. Ele sentira um testemunho de sua veracidade e reconheceu a orientação do Espírito para levar um exemplar consigo. Ele estava preparado em sua mente e em seu coração.
Deus está preparando pessoas para receber o testemunho do evangelho restaurado que você lhes prestará. Ele exige sua fé e, em seguida, seus atos para compartilhar destemidamente o que se tornou tão precioso para vocês e seus entes queridos.
Preparem-se para compartilhar preenchendo a mente todos os dias com as verdades do evangelho. Ao guardar os mandamentos e honrar seus convênios, sentirão o testemunho do Espírito e mais intensamente o amor do Salvador por vocês e pelas pessoas que conhecerem.
Se fizerem sua parte, terão cada vez mais a doce experiência de conhecer pessoas preparadas para ouvir seu testemunho da verdade — oferecido de coração para coração, do seu para o delas.