quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Armazenamento



                        Armazenamento 


O que armazenar
1) A água é o mais importante do que os próprios alimentos. A maioria dos adultos consegue sobreviver apenas a 5-7 dias sem água. É crucial que se    armazene água em quantidade sufíciente para que cada membro da família tenha um armazenamento para duas semanas. Isto corresponde a cerca de 31,5 litros de água para por pessoa.

2) Os cereais são a base da nossa alimentação diária. Os cereais integrais contêm complexos hidratos de carbono e proteinas. Estes incluem o trigo integral, massas de trigo integral, arroz integral, cevada,  aveia, etc.

3) Feijão (ou lentilha) é uma fonte superior de proteinas. Pode ser utilizados no seu estado natural ou germinado, para aumentar o seu valor nutritivo.

4) O leite é essencial para crianças. Contém o cálcio necessário (muito melhorado nos últimos anos).
Pode ser utilizado para a confecção de iogurte, requeijão, pudins de leite, etc.

5) O sal é necessário para cozinhar e pode também ser utilizado para hidratar a pele seca.

6) O azeite é a melhor gordura para armazenar. As gorduras líquidas são melhores para armazenar do que as sólidas (manteiga e afins).

7) Proteínas enlatadas, como feijões, atum etc; vegetaisespeciarias e tomate enlatado. Analise também o que costuma usar para dar sabor aos alimentos e tenha sempre esses ingredientes em grandes quantidades.

8) Produtos não alimentares, tais como produtos higiênicos de pessoal e produtos de limpeza.

Como armazenar

Não se endivide por causa do armazenamento de alimentos. Estabeleça um orçamento que lhe permita obter o seu armazenamento de uma forma ordenada. Compre em grandes quantidades, geralmente, os alimentos são mais econômicos quando adquiridos em grandes quantidades. Aproveite os alimentos que estão em oferta para aumentar o seu armazenamento.

Plante uma horta para que possa ter produtos frescos. Armazene e faça rotação de sementes.

Quanto armazenar

Para armazenamento de um ano para um adulto é sugerido que se tenha aproximadamente 200 kg de grãos, 30 kg de legumes, 10 kg de leite em pó, 12 latas de óleo para cozinhar, 30 kg de açúcar ou mel, 5 kg de sal e dois galões de 20 litros de água (essa quantidade de água irá durar apenas duas semanas). Embora isso seja um bom começo, experts sugerem que se armazene outras coisas, especificamente os itens que sua família comerá, uma vez que você deve usar o que se armazena. Por exemplo, se a família tem um bebe pequeno, ou a mãe está grávida, seria sábio que se armazenassem também comidas de bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário