sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Citações de Spencer W. Kimball



"A vida Celeste pode ser alcançada por todos que cumprirem os requisitos.Não basta saber. É preciso fazer. A retidão é vital e as ordenanças são necessárias."


"Jovens, tracem metas que exijam esforço, sacrificio e suor. Continuem esforçando-se para atingi-las.Busquem sabedoria e conhecimento com humildade e espirito de oração(...)Aprendam tudo o que puderem. O crescimento provem de estabelecimento de metas elevadas e do esforço de atingir o inatingivel."


"O PERDÃO é o ingrediente miraculoso que assegura a harmonia e o amor no lar e na ala. Sem ele predomina a contenda.Sem a compreenção e o perdão surge a discordia acompanhada pela falta de harmonia, o que gera deslealdade nos lares, nos ramos e nas alas.Por outro lado, o PERDÃO é congruente com o Espirito de Cristo.Esse é o Espirito que todos nós devemos possuir se quiser-mos alcançar o perdão de nossos próprios pecados e ser imaculados às vistas de Deus."


"A lei básica do Evangelho é o livre-arbitrío. Forçar-nos a ser zelosos ou justos será anular essa lei fundamental e o cresimento seria impossível."


"Devo perdoar, mesmo que aquele que me ofendeu continue frio, indiferente e mesquinho? É isso mesmo, e não existe qualquer equívoco. Um erro comum é a ideia de que o ofendor deve primeiro desculpar-se e humilhar-se, antes que possa ser perdoado. Sem dúvida, o culpado deve fazer o acerto necessário, mas que no se refere ao ofendido tem por obrigação perdoar,independente da atitude do ofensor."


-"A altura do sucesso do homem é medida pelo seu autodominio, a profundidade do seu fracasso pela sua apatia.(...) Aquele que não consegue dominar a si mesmo não poderá ter dominado sobre outrem. Aquele que domina a si mesmo será rei."


Não há atalhos para o arrependimento, nenhum caminho privilegiado para o perdão. Todos os homens precisam seguir o mesmo curso, sejam eles ricos ou pobres, com ou sem instrução, altos ou baixos, plebeus ou nobres, reis ou súditos."


"Primeiro, a pessoa arrepende-se. Ao terminar essa etapa, deve viver os mandamentos do Senhor a fim de permanecer nessa posição vantajosa que conquistou. Isso é necessário para garantir o perdão completo."


"Deus está atento a nós e procupa-Se conosco. Contudo, é por meio de outras pessoas que Ele costuma atender as nossas necessidades."


"Tornamo-nos mais completos ao servirmos - de fato, é mais fácil 'encontrarmos' a nós mesmos porque há tanto tempo mais em nós a encontrar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário