quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Introdução ao Progresso Pessoal

ELAINE S. DALTONPresidente Geral das Moças


O Progresso Pessoal é um exemplo de pequenas ações de retidão que, se forem feitas fielmente ao longo do tempo, irão fortalecer sua fé no Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo, edificar seu testemunho e prepará-la para suas futuras funções. Realizar o Progresso Pessoal irá prepará-la para entrar nos templos sagrados do Senhor. Ao participar do Progresso Pessoal, você será fortalecida espiritualmente. O Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensina sobre a importância das pequenas ações constantes e justas
.O Progresso Pessoal ajuda cada moça a desenvolver rotinas diárias de retidão e hábitos sagrados.
progresso pessoal
“Prefiro pensar que (…) a armadura espiritual não é um pedaço sólido de metal moldado para se ajustar ao corpo, mas é como uma malha. A armadura de malha é feita de dezenas de pequenos anéis de metal interligados para permitir maior flexibilidade sem perder a proteção. (…) Minha experiência diz que não é preciso fazer algo grandioso para nos armar espiritualmente. O verdadeiro poder espiritual resulta de numerosos pequenos atos entrelaçados num tecido de fortalecimento espiritual que protege como um escudo contra todo o mal” (“Be Strong in the Lord,” Ensign, julho de 2004, p. 8).
O Progresso Pessoal não é um programa separado e isolado do restante de sua vida. Ele é uma ferramenta que você pode usar para se aproximar do Pai Celestial e de nosso Salvador, para servir às pessoas, estar zelosamente empenhada em fazer boas obras, aprender habilidades de liderança, desenvolver um relacionamento com outras pessoas e preparar-se para os convênios do templo. O Progresso Pessoal ajuda cada moça a desenvolver rotinas diárias de retidão e hábitos sagrados. Ao fazermos pequenas coisas com constância, elas se tornam parte de nossa natureza e nos modificam. Sem dúvida, é “por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” (Alma 37:6 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário