quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“Minha Mãe Me Disse” - Élder Bradley D. Foster



“Meu bom amigo, Don Pearson, contou-me uma experiência pessoal que ressalta essa influência. Certa noite, seu filho de quatro anos lhe pediu que lesse uma história antes de dormir. Eric escolheu seu livro favorito, As Aventuras do Porquinho Paddy no Balão, que narrava a história de uma família que morava nas ilhas do mar e viajava de ilha em ilha em um grande balão.
Era um livro só de gravuras sem texto, por isso o irmão Pearson inventou as palavras da história. “Paddy está em um grande balão.
Ele está descendo em uma ilha agora. Está jogando um fio de linha lá do balão.” Eric o interrompeu.
“Pai, não é um fio de linha”, disse ele. “É uma corda.”
O irmão Pearson olhou para o Eric e depois voltou ao livro de gravuras e prosseguiu: “Paddy está saindo do balão e descendo pela árvore. Oh, não! Seu casaco ficou preso em um galho!”
Eric o interrompeu de novo. “Pai, não é um casaco. É uma jaqueta.”
A essa altura, o irmão Pearson estava meio intrigado. “Eric”, disse ele, “não há palavras neste livro, só gravuras. Por que você insiste que é uma jaqueta?”
Eric respondeu: “Porque a mamãe me disse”.
O pai fechou o livro e perguntou: “Eric, quem você acha que tem a última palavra, quem é a autoridade máxima desta casa?”
Dessa vez, Eric pensou cuidadosamente antes de responder: “É você, pai”.
O irmão Pearson abriu um grande sorriso para o filho. Que resposta magnífica! “Como é que você sabe disso?” perguntou ele.
Eric respondeu rapidamente: “A mamãe me disse”.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário