domingo, 12 de fevereiro de 2012

(Moças) Uma missão… Eu devo servir?





Missionarias em Perspectiva 




Eu não posso realmente dizer quando eu decidi servir missão, eu sempre tive esse sentimento dentro de mim, mas eu posso com certeza falar a vocês o por que eu quero tanto servir uma missão. Eu amo esse evangelho mais que tudo que existe aqui na terra, ele me faz uma das pessoas mais felizes do mundo, eu amo e admiro grandiosamente o trabalho missionário, sou tão grata ao senhor por uma dia as sisteres terem ensinado a minha mãe e mudado a vida de toda minha família; ultimamente eu venho buscando de empenhar ao máximo nas coisas do senhor, mas não importa o quanto eu faça ou me esforce, eu sempre sinto que o meu máximo não é nada, e me sinto tão grata por tudo que o senhor me deu, por tudo que ele fez e faz por mim que eu quero tentar retribuir a ele de todas as formas que me forem possíveis, eu quero trabalhar por esse evangelho aqui na terra, quero mudar a vida de pessoas assim como as 2 sisteres mudaram a minha vida, quero que todos sintam a felicidade que eu sinto, quero que todos sintam o amor do salvador, minha felicidade é tão grande que eu sinto necessidade de compartilhar ela com todos, mal espero a hora de poder enviar o meu chamado, eu sei, eu realmente sei que esse evangelho é verdadeiro, ele é único verdadeiro, é aquele que conduz a salvação, sei que o senhor nos ama muito e tenho conseguido ver a mão dele em todas as coisas desde o dia em que nasci ele me ajudou muito em tudo na minha vida e quero fazer o melhor por ele, eu quero um dia poder ver ele de novo, poder correr e abraça-lo e saber que fui fiel a ele e dei mais meu máximo.     


                                        Kelvenline Dantas de Melo (Futura Sister Melo) :D


       
__________________________________________________









   Depois de algum tempo longe da igreja, graças a uma amiga (Mikelle) e ao meu avô paterno eu decidi visitar a igreja novamente, mas dessa vez eu realmente abri meu coração para o evangelho de Cristo. Pouco depois eu conheci duas sisteres, elas me ajudaram bastante e graças a elas meu irmão se batizou, então eu senti uma vontade enorme de servir assim como elas, depois de orar bastante eu realmente decidi servir uma missão para assim poder fazer para os outros o que elas fizeram por mim e o mais importante disseminar o verdadeiro evangelho para o máximo de pessoas que eu puder.
Uma vez com a decisão tomada eu busquei começar minha missão de agora, não é preciso estar literalmente na missão para servir, decidi servir as pessoas e procurei tirar as duvidas que as pessoas próximas a mim tivessem. Tenho que melhorar muito antes de ir para missão e estou realmente me esforçando para isso, a missão é o melhor e mais bem pago trabalho que o Senhor poderia nos dar. 
(Emili Amanda, Futura Missionaria de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Ùltimos Dias)



   
__________________________________________________
   


Laís Marques

Oi,gurias! Antes de tudo eu vou me apresentar. Me chamo Laís Marques (no Facebook Laís Arantes), tenho 22 anos, moro em Curitiba e faço faculdade de Jornalismo e tenho um namorado servindo missão em Londrina até Outubro de 2013. Ah, eu sou a-pai-xo-na-da por ele! Ele é perfeito pra mim e lindo pra muitas. Haha
A pedido da Barbara querida eu vim aqui contar um pouco de mim e de um passo MUITO importante que eu resolvi dar: servir uma missão de tempo integral.
Como a história do meu namoro é longa eu vou fazer um resumo: conheci meu namorado pelo Orkut e ele mora em São Paulo, então achei que nunca daria certo. Depois de nos conhecermos pessoalmente eu percebi que era tarde demais para deixá-lo ir embora e que estava apaixonada por ele, que eu precisava dele perto de mim, que era amor de verdade.
Eu sou quase 3 anos mais velha que ele e isso foi meio difícil no inicio do namoro por ele ainda ter a missão pela frente, e logicamente, algumas pessoas pensaram que ele seria perda de tempo. Mas eu sabia que não seria; sabia que ele era diferente e que nós seríamos diferentes.
Passados 2 anos e meio de um namoro maravilhoso eis que chega o dia dele ir pra missão e me deixar aqui. E agora? Terminar ou continuar? Chegamos a conclusão que no NOSSO caso, o término seria inútil já que nossa meta é o tão esperado casamento no Templo e já esperávamos pela missão desde o dia em que ele me pediu em namoro.
Vou te localizar no tempo: ele foi em Outubro de 2011. Em Abril do mesmo ano, depois de uma sessão da Conferência Geral meu pai me deu o seguinte conselho: “Princesa, eu acho que você deveria ir pra missão ano que vem, logo depois do Gustavo, assim vocês chegam na mesma época.  Acho que vai ser muito bom pra você.” Naquele dia, eu sabia que tinha que ir porque eu também havia sentido a inspiração e o desejo de servir.
Pois bem, aceitei o conselho e segui com os meus planos… até o dia em que eles desabaram e deram tudo errado. Chorei no telefone com o Gustavo em busca de algum tipo de conforto, mas aquele sentimento de ter falhado era muito forte. Tentando ser forte eu enxuguei as lágrimas e me “esqueci” da missão, engavetei, não queria mais saber. Queria me formar e fazer minha pós-graduação. E assim eu comecei a planejar as coisas… mas no fundo, eu sentia algo me dizer  “ Vai pra missão”.
Como negar um desejo sincero? Eu não queria deixar minha vida confortável de lado, meu ultimo ano de faculdade, minhas viagens… Até que eu estava estudando as escrituras e li uma em D&C que me tocou TÃO forte que eu tinha a plena certeza que eu DEVERIA servir. Mas ainda sim eu fingia que esquecia porque eu sou o tipo de moça que casa cedo; que não vai pra missão.
Se o preconceito matasse, eu estava morta! Felizmente, o Senhor nos conhece tão bem que me preparou para eu não me casar aos 19 anos (como era pra acontecer) e me fez sentir o desejo aos 22 anos; ao mesmo tempo em que o meu namorado serve missão.
Em novembro de 2011 eu falei com o meu bispo “Bispo, eu quero ir. Eu decidi”. E em uma semana fiz os exames e já preenchi as coisas no site; fuçando no site da igreja acho um artigo sobre a aparência das missionárias. Foi uma das minhas confirmações que estava servindo na época certa.
A Igreja hoje incentiva as sisteres a usarem cores alegres, saias mais curtas, roupas mais elegantes e quer que tenhamos uma aparência bonita e convidativa aos pesquisadores. Aquilo pra mim foi perfeito. Mais tarde, olhando o site da igreja me deparo com o “novo padrão” das missionárias, que roupas lindas! Meu preconceito desapareceu. Só é feia, quem quer! E como vaidade é um dos meus melhores atributos, não vou “sofrer” na missão com roupas largas, escuras ou longas.
Sabia que tinha escolhido o certo, e desde quando servir ao Senhor faz mal? É um privilégio servir ao Senhor, são bênçãos que damos a nós mesmos.  Estava feliz e leve por saber que tinha tomado a decisão certa.
Em 19 de Janeiro de 2012 meu chamado chega. Eu gritava de alegria… Próximo das 9 da noite eu li na presença da família e alguns amigos: “Cara Sister Marques, você foi chamada para servir na missão Brasil Porto Alegre Norte”.
Eu chorei de emoção, de nervoso, de felicidade, de medo… mas eu sabia que é pra lá que eu tinha que ir. E quer saber mais? Eu SABIA que ia pra POA! Sentia isso desde o começo!
Depois que eu contei pro Gustavo (meu namorado) ele ficou feliz demais! Já tô animada pra poder trocar experiências com ele e aprender com ele e vice-versa. O melhor de tudo é ver o apoio que os meus pais, meus irmãos, tios, primos, avós, o Gustavo e a família dele me dão.
E sabe aqueles dois anos longe dele? Serão fichinha,é melhor maneira de ocupar o tempo! Eu vou fazer a mesma coisa que ele e vou voltar alguns DIAS antes dele. Cresceremos juntos, batizaremos juntos,amadureceremos  juntos e nossa sintonia,que já é maravilhosa,vai estar perfeita. E as bênçãos serão dobradas! Quer razão melhor pra ir pra missão?
O meu último ano de faculdade eu termino depois, agora eu quero me concentrar em servir e servir bem! E em 15 dias, eu digo “até logo” pro mundo real. 



          Espero que ela sirva de inspiração para vocês moças, não deixem de ser vir uma missão por medo de não casar, ou abandonar a vida aqui, esses 1 ano e meio nunca mas vão voltar é um momento especial e uma decisão maravilhosa e inteligente a se tomar, em apenas 1 ano e meio vocês vão aprender mais do que poderiam aprender em toda uma vida;  tenho certeza que todas as moças que escolherem servir uma missão serão extremamente abençoadas !






__________________________________________________


            Missionarias Retornadas 






Jaqueline Felizardo 
                           


                        Sister Felizardo, missionaria retornada, fala um pouco sobre a missão 





Eu sabia que cristo tinha sofrido tudo na pele por nós,e desejava ve-ló ,ver sua face,mais como sabia que não era tão digna a este ponto, de ver a cristo.Então resolvi senti-ló de uma forma diferente,servindo,como ele serviu,pode conheçer muito mais dele ,passando alguma situaçães onde eu podia me lembrar sempre dele e senti -ló mais forte e claramente ver vidas mudarem, ao andar com os missionarios ,eu queria ser como eles ,e queria poder ver o olhar de quem teve sua vida mudada,eu queria afimar tudo que eu tinha certeza do que eu acreditava ser verdade,e para complentar meus sentimentos ,recebi minha benção que falava de maneira bem clara tu servirás um missão,e com teu testemunho ,tu farás que as pessoas conheçam a grandeza das escrituras,e decidi ir.e foi uma decisão primeira,e não em segundo plano ou porque não casei,foi algo importante e em primeiro lugar.e vivi tudo o que achava que seria missão.E hoje eu posso dizer foi serva fiel de cristo,e voltei com honra não dos homens mas dele ,meu salvador .




Fotos da Missão







Moças sigam o exemplo da Jaqueline, se sentirem o desejo de servir uma missão, sirvam, não tenham medo! As vezes tem pessoas que estão esperando por você ! Vai ser um dos momentos da sua vida onde você mais vai sentir a companhia do espirito santo e vai se sentir mais próxima de Cristo.

Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário