terça-feira, 29 de novembro de 2011

Para Saber mais sobre O Livro de Mórmon !

Leia a edição da Liahona de outubro clique aqui -> (http://lds.org/liahona/2011/10?lang=por)
 você pode ler e ouvir !


                                             Testemunho do Livro de Mórmon



Naquele dia, eu estava lendo os ultimos versiculos de Moroni 10 e preparando a ultima aula do ano da classe da Escola Dominical dos Jovens. Estava satisfeita por ter cumprido completamente a minha meta de ler o Livro de Mormon capa a capa, que apesar de eu ter nascido na Igreja, era a primeira vez em 19 anos que eu o fazia.
Ao mesmo tempo que eu estava feliz, estava preocupada, pois ainda nao havia sentido realmente que o livro eh verdadeiro.
Ajoelhei-me naquela noite e, como todos os dias daquele ano, pedi um testemunho inabalavel do livro de mormon.
No Domingo, a professora da Escola Dominical dos Adultos nao pode ir a Igreja e entao o bispo me pediu pra dar a aula pra todos. Fiquei muito nervosa e durante toda reuniao sacramental pedia ao Senhor para que eu pudesse ter um testmeunho forte do livro de mormon, pois ensinaria pessoas mais velhas que eu, e que com certeza a maioria delas ja tinham um testemunho do livro.
Quando terminou a sacramental, comecei a aula. Durante a leitura, pude prestar atencao em dois versiculos importantes, em Moroni 10: 4 e 5: “E quando receberdes estas coisas eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas nao sao verdadeiras; e se perguntardes com um coracao sincero e com real intencao, tendo fe em Cristo, ele vos manifestara sua verdade disso pelo poder do Espirito Santo. E pelo poder do Espirito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas”.
No final da aula, resolvi prestar meu testemunho sobre o livro de mormon. Apenas comecei a dizer as palavras “Gostaria de prestar meu testemunho sobre essas coisas…”, naquele momento um sentimento muito forte envolveu o meu coracao e eu nao consegui falar por alguns instantes, pois as lagrimas vieram aos meus olhos com uma forca impressionante e nao pude conte-las. Em apenas alguns segundos passou pela minha cabeca, como se fosse um filme, as imagens das historias que eu havia lido no decorrer do ano, e eu tive uma certeza insuperavel de que todas elas realmente haviam acontecido e de que cada palavra daquele livro eh verdadeira!
Prestei meu testmeunho muito emocionada e pude ver que muitos adultos e jovens tambem se emocionaram e pude sentir naquele instante como funcionam as coisas para o Senhor. Ele quer que perseveremos ate o fim para que consigamos algo.
As vezes nao eh da primeira ou Segunda vez que oramos que Ele nos dara o que pedimos. Sera no momento certo, quando realmente precisarmos e estivermos prontos pra receber as bencaos que Ele tem pra nos dar.
Sei que o Livro de Mormon eh verdadeiro, em todas as proximas vezes que prestei o meu testemunho sobre esse livro, o fiz com a certeza absoluta de que cada historia, cada homem que ali escreveu e viveu, cada profecia e cada ensinamento eh verdadeiro. O Senhor escreveu em meu coracao e sera meu tesouro mais precioso para o resto da minha vida: o meu testemunho inabalavel do livro de mormon!
                    ( autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário