quarta-feira, 6 de junho de 2012

Controlar Seu Tempo Diante do Computador




A tecnologia pode ter uma forte influência para o bem ou para o mal, dependendo de como ela é utilizada. Vejam como outros estão se ligando à tecnologia e desligando dela para fazer uma diferença positiva. Como 
você vai filtrar o tempo de uso de sua tela esta semana?Sejam sábios com a forma como se conectam à Internet, TV e com sua família.

Conectar-se em Coisas Boas

A [tecnologia] liga o mundo. Posso escutar a conferência geral com o clicar de um botão. Também permite que minha família se comunique uns com os outros.
—Daniel B.
A Internet [LDS.org] me ajudou a preparar um discurso que fiz na igreja. E gosto muito de poder fazer história da família online e de como é fácil imprimir um nome e levá-lo para o templo
—Terri J.
Ela ajuda com o trabalho missionário. Também algumas famílias conseguem se comunicar com um filho que esteja na missão.
—Haley A.
Usamos os  os vídeos das Mensagens Mórmons demais na noite familiar.
—Josie A.
A Internet faz com que a indexação do FamilySearch seja incrivelmente fácil e acessível em qualquer lugar.
—Janica L.
Você pode compartilhar o evangelho, realizar atividades [de serviço] naVineyard, interagir com outros membros da Igreja e receber mensagens diárias do LDS.org.
—Elizabeth M.
Preparar discursos, ler e assistir à conferência, assistir às Mensagens Mórmons , conectar-se com a família encontrar partituras de piano, procurar endereços de capelas próximas de onde estiver nas férias (…) a lista não termina nunca! Se usarem a tecnologia de forma apropriada, ela pode ser uma enorme bênção!
—Katie K.
Me ajuda a organizar viagens semanais ao templo com meus amigos para fazermos batismos pelos mortos.
—Hamilton C.
Nos ajuda a compartilhar o evangelho no mundo todo.
—Jaryl M.

Desligar para Ter Equilíbrio

Às vezes é importante desligarem-se da tecnologia para manter um equilíbrio saudável em sua vida. Vejam a seguir o que outros têm a dizer a respeito de fazer uma pausa na tecnologia.
Você precisa ter tempo para apreciar o mundo e conversar com Deus, não apenas com seus amigos no Facebook.
—Elise K.
A tecnologia em si não é má, mas se os distrai do que é importante, então se torna ruim.
—Louisa Jo S.
Assim como tudo o mais: “moderação em todas as coisas”.
—Kurt M.
Realizamos um jejum de tecnologia “Desligar, Entrar em Sintonia” a semana passada inteira. Foi inspirador ouvir o que todos aprendemos ao nos “[aquietarmos]” e escutarmos (ver Salmos 46:10 e D&C 101:16).
—Jacqui P.
Em junho, meu pai incentivou todo mundo a não assistir TV nem ligar tanto o computador, para que a família passasse mais tempo junta. Gostei muito, porém às vezes foi difícil. Mas adoro ficar junto da minha família, muito mais do que assistir a um programa de TV ou filme!
—Alyssa M.
Precisamos realmente desligar todos os dias, normalmente mais do que uma vez. Durante esses intervalos diários ficamos com nossa família e com nós mesmos.
—Myrana E.
Para o Vigor da Juventude nos fala que precisamos nos exercitar, e não podemos fazer isso se estivermos sempre às voltas com a tecnologia. Algumas vezes a tecnologia pode distrair-nos de escutar ao Espírito.
—Savannah K.
Se você vive num videogame, ao final vai esquecer a vida real. Pode cortar o coração de um membro da família ter irmãos ou irmãs que passam mais tempo com sua família virtual do que com sua família real.
—Sarah A.
Precisamos nos desligar do mundo, porque se não o fizermos, vamos nos tornar mais dependentes da tecnologia do que do Senhor.
—Hillary H.
Essas coisas jamais devem ocupar tempo demais em sua vida ou impedir que fiquem com a família ou com Deus. Como diversão, elas deveriam ser utilizadas moderadamente e nunca devem sufocar seus pensamentos espirituais.
—Jacob S.
Acredito que seja bom desligar e passar algum tempo vivendo de verdade, em lugar de ficar usando o telefone. Também precisamos de tempo para nós mesmos para pensar com muito mais frequência do que nos permitimos.
—Natalie P.

Uma Força para o Bem

O Élder M. Russell Ballard do Quórum dos Doze Apóstolos ensinou:
“Vivemos no mundo do ciberespaço, de telefones celulares que capturam vídeo, downloads de vídeo e música, redes de relacionamento social, mensagens de texto e blogs, computadores de mão e podcasts.
“Este é o mundo do futuro, com invenções inimagináveis - do tipo que surgirão em sua época, assim como surgiram na minha. Como você usará essas maravilhosas invenções? Para ser mais direto, como você as usará para promover o trabalho do Senhor?
“Você tem uma grande oportunidade de ser uma poderosa força para o bem na Igreja e no mundo. (…)
“Certifique-se de que as escolhas que você faz ao usar a nova mídia sejam escolhas que ampliem a mente, aumentem as oportunidades e nutram a alma.”(“Sharing the Gospel Using the Internet,” Ensign, julho de 2008, 58, 60; ou A Liahona, junho de 2008, N1–N2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário