sábado, 11 de fevereiro de 2012

Amigos

Amigos

Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:40
Todos precisam de amigos bons e verdadeiros. Eles são uma grande força e bênção para vocês. Eles vão influenciar muito o seu modo de pensar e de agir e até ajudar a determinar a pessoa na qual vocês vão se tornar. Eles vão ajudá-los a ser uma pessoa melhor e fazer com que seja mais fácil viver o evangelho de Jesus Cristo. Escolham amigos que compartilhem seus valores para que possam fortalecer e incentivar uns aos outros a viver padrões elevados.
Tenham bons amigos, sejam bons amigos. Demonstrem genuíno interesse pelos outros. Sorriam e mostrem que se importam com eles. Tratem todos com bondade e respeito, e abstenham-se de julgar e criticar as pessoas a sua volta. Não participem de qualquer tipo debullying. Esforcem-se, em especial, para fazer amizade com os que são tímidos ou solitários, os que têm necessidades especiais ou os que não se sentem incluídos.
Ao procurar fazer amizade com os outros, não rebaixem seus padrões. Se seus amigos os instigarem a fazer coisas erradas, sejam um daqueles que defendem o certo, mesmo que fiquem sozinhos. Talvez vocês tenham que procurar outros amigos que os apoiem no cumprimento dos mandamentos. Busquem a orientação do Espírito Santo ao fazerem essas escolhas.
Ao esforçarem-se para viver o evangelho, vocês incentivarão seus amigos a fazer o mesmo. Deem o exemplo cumprindo os mandamentos, participando das atividades da Igreja, preparando-se para servir ao Senhor por toda a vida e permanecendo dignos de entrar no templo.
Convidem seus amigos de outras religiões para suas reuniões e atividades da Igreja. Ajudem-nos a sentirem-se bem-vindos e aceitos. Muitas pessoas se filiaram à Igreja graças ao exemplo e à integração de seus amigos. Também se esforcem especialmente para estender a mão para os recém-conversos e os que são menos ativos.

Que tipo de amigo eu sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário