sábado, 11 de fevereiro de 2012

Observância do Dia do Senhor

Observância do Dia do Senhor

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Êxodo 20:8

O Senhor nos deu o dia do Senhor para nosso benefício e ordenou que o mantivéssemos santo.
Para honrar o dia do Senhor, temos que assistir a todas as reuniões da Igreja. Temos que ir à reunião sacramental preparados para adorar o Senhor e para tomar o sacramento dignamente. Durante a reunião sacramental, sejam reverentes e dispostos a aprender. Evitem atividades que distraiam sua atenção e a de outras pessoas durante essa reunião sagrada. Sejam pontuais nas reuniões. Se fizerem essas coisas, estarão convidando a companhia do Espírito do Senhor para estar com vocês.
Preparem-se durante a semana para que possam reservar o domingo para as muitas atividades inspiradoras que são adequadas para o dia do Senhor. Essas atividades incluem coisas como passar momentos serenos com a família, estudar o evangelho, cumprir seus chamados e suas responsabilidades da Igreja, prestar serviço a outras pessoas, escrever cartas, escrever no diário e fazer o trabalho de história da família. Seu comportamento e modo de vestir-se no dia do Senhor devem demonstrar respeito pelo Senhor e por Seu dia santificado.
O domingo não é dia de fazer compras, participar de atividades recreativas ou eventos esportivos. Não procurem entretenimentos nem façam compras nesse dia. Façam com que as pessoas conheçam seus padrões para que possam apoiá-los. Ao procurar um emprego, compartilhem com seu empregador em potencial o seu desejo de assistir às reuniões de domingo e de santificar o dia do Senhor. Se possível, escolham um emprego que não exija que trabalhem aos domingos.
A observância do dia do Senhor vai aproximá-los do Senhor e de sua família. Isso vai dar-lhes uma perspectiva eterna e força espiritual.
O que mais posso fazer para santificar o dia do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário