sábado, 11 de fevereiro de 2012

Música e Dança

Música e Dança

Louva ao Senhor com cânticos, com música, com dança.
Doutrina e Convênios 136:28

A música pode enriquecer sua vida. Ela pode edificá-los, inspirá-los e ajudá-los a achegarem-se ao Pai Celestial. A música tem um profundo efeito em sua mente, em seu espírito e comportamento.
Escolham cuidadosamente a música que ouvem. Prestem atenção ao que sentem quando estão ouvindo. Algumas músicas transmitem mensagens maléficas e destrutivas. Não ouçam música que incentive a imoralidade ou glorifique a violência por meio da letra, do ritmo ou do volume. Não ouçam música que use linguagem vulgar ou ofensiva ou promova práticas malignas. Essa música pode entorpecer sua sensibilidade espiritual.
Aprendam e cantem os hinos. Os hinos podem melhorar sua atitude, guiá-los a ações justas e ajudá-los a resistir às tentações do adversário.
Ao ouvir música, sejam educados com as pessoas a sua volta. Mantenham a música em um volume razoável e removam os fones de ouvido quando as pessoas estiverem conversando com vocês ou quiserem que vocês participem das atividades delas. Lembrem-se de que o Espírito fala com uma voz mansa e delicada. Se estiverem constantemente ouvindo música, pode ser que não tenham um momento de paz para pensar, sentir e receber orientação espiritual.
Dançar pode ser divertido e pode dar-lhes a oportunidade de conhecer novas pessoas. Contudo, isso também pode ser usado indevidamente. Ao dançar, evitem o contato pleno com o corpo de seu par. Não fiquem em posições nem façam movimentos que sugiram comportamento sexual ou violento ou que sejam de qualquer forma impróprios.
Somente frequentem bailes nos quais o vestuário, a aparência, a iluminação, a letra, a música e o entretenimento contribuam para um ambiente sadio em que o Espírito possa estar presente.
A música que ouço convida a companhia do Espírito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário