sábado, 11 de fevereiro de 2012

Trabalho e Autossuficiência

Trabalho e Autossuficiência

Não desperdiçarás teu tempo nem enterrarás teu talento.
Doutrina e Convênios 60:13

O trabalho é honroso. O desenvolvimento da capacidade de trabalhar vai ajudá-los a contribuir para o mundo em que vivem. Isso irá lhes proporcionar maior senso de valor próprio. Vai abençoar vocês e sua família, tanto agora quanto no futuro.
É no lar que se começa a aprender a trabalhar. Ajudem sua família participando de boa vontade do trabalho necessário para manter o lar. Aprendam cedo a ter sabedoria ao lidar com o dinheiro e a viver dentro de suas posses. Sigam os ensinamentos dos profetas pagando o dízimo, evitando dívidas e economizando para o futuro.
Estabeleçam metas para si mesmos e estejam dispostos a trabalhar arduamente para alcançá-las. Desenvolvam a autodisciplina e sejam dignos de confiança. Façam o melhor que puderem em seus chamados da Igreja, em suas tarefas escolares, no emprego e em outros projetos dignos. Os rapazes devem estar dispostos a fazer o que for necessário a fim de prepararem-se para servir uma missão de tempo integral. O Pai Celestial lhes deu dons e talentos e sabe o que são capazes de alcançar. Busquem Sua ajuda e orientação ao se empenharem para atingir suas metas.
O Senhor nos ordenou que não fôssemos ociosos. A ociosidade pode levar a comportamento inadequado, relacionamentos prejudicados e pecado. Uma forma de ociosidade é passar tempo excessivo em atividades que nos impedem de trabalhar produtivamente, como usar a Internet, jogar videogames e assistir à televisão.
Não desperdicem seu tempo e dinheiro em jogos de azar. Os jogos de azar são uma coisa errada e não devem ser usados como forma de entretenimento. Eles causam dependência e podem levar à perda de oportunidades, vidas arruinadas e famílias desfeitas. É falso acreditar que podemos conseguir algo em troca de nada.
Uma das bênçãos do trabalho é o desenvolvimento da autossuficiência. Quando somos autossuficientes, usamos as bênçãos e habilidades que Deus nos deu para cuidar de nós mesmos e de nossa família e para encontrar soluções para nossos próprios problemas. A autossuficiência não significa que precisamos ser capazes de fazer todas as coisas sozinhos. Para ser verdadeiramente autossuficientes, precisamos aprender a trabalhar com outras pessoas e voltar-nos ao Senhor para pedir-Lhe ajuda e forças.
Lembrem-se de que Deus tem um grande trabalho para vocês fazerem. Ele vai abençoá-los em seu empenho de realizar esse trabalho.
Sou digno de confiança e tenho a disposição de fazer o que eu disse que faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário