sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pureza Sexual

Pureza Sexual

Os poderes sagrados de procriação [devem ser] empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados.
“A Família: Proclamação ao Mundo”

A intimidade física entre marido e mulher é bela e sagrada. Ela é ordenada por Deus para a criação de filhos e para a expressão do amor entre marido e mulher. Deus ordenou-nos que a intimidade sexual seja reservada para o casamento.
Se vocês forem sexualmente puros, estarão se preparando para fazer e guardar os convênios sagrados do templo. Estarão se preparando para construir um casamento sólido e para trazer filhos ao mundo como parte de uma família amorosa e eterna. Estarão se protegendo dos danos espirituais e emocionais que ocorrem quando a intimidade sexual é compartilhada fora do casamento. Também estarão se protegendo de doenças graves. O fato de permanecerem sexualmente puros vai ajudá-los a ser confiantes e verdadeiramente felizes e vai melhorar sua capacidade de tomar boas decisões agora e no futuro.
O padrão do Senhor com relação à pureza sexual é claro e imutável. Não tenham nenhuma relação sexual antes do casamento e sejam completamente fiéis a seu cônjuge após o casamento. Não permitam que a mídia, os amigos ou outras pessoas os convençam de que a intimidade sexual antes do casamento é aceitável. Não é. À vista de Deus, os pecados sexuais são extremamente graves. Eles profanam o poder sagrado que Deus nos deu para criar a vida. O profeta Alma ensinou que os pecados sexuais são mais graves do que quaisquer outros, exceto o assassinato e negar o Espírito Santo (ver Alma 39:5).
Nunca façam nada que possa levar à transgressão sexual. Tratem as outras pessoas com respeito, não como objetos usados para satisfazer desejos egoístas. Antes do casamento, não troquem beijos apaixonados, nem deitem uns por cima dos outros, não toquem as partes íntimas e sagradas do corpo de outra pessoa, com ou sem roupas. Não façam qualquer outra coisa que desperte sentimentos sexuais. Não despertem essas emoções em seu próprio corpo. Fiquem atentos aos sussurros do Espírito para que possam permanecer puros e virtuosos. O Espírito do Senhor irá se afastar da pessoa que cometer transgressão sexual.
Evitem situações que induzam a mais tentações, como atividades realizadas tarde da noite ou com pernoite, fora de casa, ou atividades em que não haja a supervisão de adultos. Não participem de debates ou de qualquer meio de comunicação que desperte sentimentos sexuais. Não participem de qualquer tipo de pornografia. O Espírito pode ajudá-los a saberem quando estão correndo riscos e lhes dará forças para sair da situação. Tenham fé nos conselhos justos de seus pais e líderes e sejam obedientes a eles.
O comportamento homossexual é um pecado sério. Se estiverem lutando contra a atração por alguém do mesmo sexo ou se estiverem sendo persuadidos a participar de condutas impróprias, procurem o conselho de seus pais e de seu bispo. Eles os ajudarão.
As vítimas de abuso sexual não têm culpa por esse pecado e não precisam arrepender-se. Se vocês foram vítimas de abuso, saibam que são inocentes e que Deus ama vocês. Conversem com seus pais ou com outro adulto confiável e busque o conselho de seu bispo imediatamente. Eles podem lhes dar apoio espiritual e auxílio para obterem a ajuda de que necessitam. O processo de cura pode levar tempo. Confiem no Salvador. Ele vai proporcionar-lhes a cura e dar-lhes paz.
Caso sintam a tentação de cometer qualquer forma de transgressão sexual, procurem a ajuda de seus pais e de seu bispo. Orem ao Pai Celestial, que os ajudará a resistir à tentação e a vencer pensamentos e sentimentos impróprios. Se tiverem cometido transgressão sexual, conversem com seu bispo agora e iniciem o processo de arrependimento para que possam sentir paz e ter a companhia plena do Espírito.
Estabeleçam o compromisso pessoal de permanecerem sexualmente puros. Por meio de suas palavras e ações, incentivem outras pessoas a fazer o mesmo.
Será que compreendo por que a pureza sexual é essencial para que eu seja realmente feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário