sábado, 11 de fevereiro de 2012

Honestidade e Integridade

Honestidade e Integridade

Não furtarás. Não dirás falso testemunho.
Êxodo 20:15–16

Sejam honestos com vocês mesmos, com os outros e com Deus, o tempo todo. Ser honesto significa decidir não mentir, roubar, enganar ou trapacear de modo algum. Se vocês forem honestos, desenvolverão uma força de caráter que lhes permitirá prestar grande serviço a Deus e às pessoas. Vocês serão abençoados com paz de consciência e respeito próprio. Terão a confiança do Senhor e estarão dignos de entrar em Seus templos sagrados.
A desonestidade prejudica vocês mesmos e as outras pessoas também. Se mentirem, roubarem, furtarem ou trapacearem, estarão prejudicando seu espírito e seu relacionamento com as pessoas. Ser honesto aumentará suas oportunidades futuras e sua capacidade de serem guiados pelo Espírito Santo. Sejam honestos na escola. Decidam não trapacear de forma alguma. Sejam honestos no emprego, oferecendo uma medida completa de trabalho pelo que recebem em pagamento. Não se justifiquem dizendo que a desonestidade é aceitável, mesmo que os outros achem que isso não importa.
Algo intimamente associado à honestidade é a integridade. Integridade significa pensar e fazer o que é certo o tempo todo, sejam quais forem as consequências. Quando somos íntegros, estamos dispostos a viver segundo nossos padrões e nossas crenças, mesmo que ninguém esteja observando. Decidam viver de modo que seus pensamentos e seu comportamento sempre estejam em harmonia com o evangelho.
Sou honesto em tudo o que digo e faço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário