sábado, 11 de fevereiro de 2012

Família


A família foi ordenada por Deus. O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno. (…) A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.
“A Família: Proclamação ao Mundo”
É uma grande bênção fazer parte de uma família. Sua família pode proporcionar-lhes companhia e felicidade, ajudá-los a aprender princípios corretos em um ambiente amoroso e ajudá-los a preparar-se para a vida eterna.
Para ter uma família forte é preciso esforço. Sua família será abençoada se vocês fizerem sua parte para fortalecê-la. Sejam alegres, prestativos e atenciosos com seus familiares. Muitos problemas do lar decorrem de ocasiões em que os membros da família falam ou agem de modo egoísta ou rude. Procurem pacificar, em vez de provocar, brigar ou discutir. Demonstrem amor pelos seus familiares todos os dias. Prestem testemunho para sua família por meio de palavras e ações. Seu exemplo de retidão pode ter uma influência importante no fortalecimento da família.
Honrem seus pais demonstrando amor e respeito por eles. Obedeçam a eles, ao serem liderados por eles em retidão. Ajudem de boa vontade em casa. Participem de atividades e tradições sadias da família. Reúnam-se em família na oração familiar, no estudo das escrituras e nas reuniões familiares. O cumprimento desses mandamentos fortalece e une a família. Se sua família não faz essas coisas juntos, orem e estudem as escrituras sozinhos. Seu exemplo pode incentivar seus familiares a fazerem o mesmo.
Fortaleçam seu relacionamento com seus irmãos e suas irmãs. Eles podem tornar-se seus melhores amigos. Apoiem-nos em seus interesses e ajudem-nos nos desafios que enfrentarem.
Deus deseja que todos os Seus filhos venham ao mundo como parte de uma família eterna, com uma mãe e um pai que se amam e cuidam um do outro e dos filhos. Se sua vida não for assim, sejam pacientes e continuem a viver em retidão. Procurem exemplos dignos de serem seguidos. Preparem-se agora para cumprir seu papel divino de marido ou mulher e de pai ou mãe. Comprometam-se a casar no templo e a criar sua própria família eterna.

Que atenção dou às necessidades e aos desejos de meus familiares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário