sábado, 11 de fevereiro de 2012

Arrependimento

Arrependimento

Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará.
Doutrina e Convênios 58:42–43

O Salvador sofreu por nossos pecados e deu Sua vida por nós. Esse grande sacrifício chama-se Expiação. Por meio da Expiação, vocês podem receber o perdão e ser limpos de seus pecados, ao se arrependerem.
O arrependimento é mais do que o simples reconhecimento dos atos errados. É uma mudança na mente e no coração. O arrependimento inclui o processo de afastar-nos do pecado e de voltar-nos a Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos.
Satanás quer que vocês pensem que não podem se arrepender, mas isso absolutamente não é verdade. O Salvador prometeu perdoá-los, se vocês se humilharem e fizerem o esforço exigido pelo arrependimento. Se vocês pecaram, quanto mais cedo se arrependerem, mais cedo começarão a trilhar o caminho de volta e mais cedo encontrarão a paz e a alegria que vêm com o perdão. Se adiarem o arrependimento, vocês poderão perder bênçãos, oportunidades e orientação espiritual. Vocês podem também ficar cada vez mais envolvidos no comportamento pecaminoso, fazendo com que seja mais difícil encontrar o caminho de volta.
Algumas pessoas quebram os mandamentos de Deus conscientemente e planejam arrepender-se mais tarde, antes de ir ao templo ou servir uma missão, por exemplo. Esses pecados deliberados zombam da Expiação do Salvador.
Para arrepender-se, é preciso confessar seus pecados ao Senhor. Depois, busquem o perdão daqueles a quem prejudicaram e restituam, tanto quanto seja possível, aquilo que foi prejudicado por seus atos. Ao esforçar-se para arrepender-se, procure a ajuda e o conselho de seus pais. Alguns pecados graves, como as transgressões sexuais ou o uso de pornografia, precisam ser confessados ao bispo. Sejam completamente honestos com ele. Ele vai ajudá-los a se arrependerem. Se tiverem alguma dúvida sobre o que devem conversar com o bispo, falem com ele ou com seus pais.
Quando vocês fizerem aquilo que é necessário para se arrepender e receber o perdão, conhecerão por si mesmos o poder da Expiação e o amor que Deus sente por vocês. Vocês sentirão a paz do Senhor Jesus Cristo, que lhes dará muita força, e vocês se tornarão mais semelhantes a Ele.
Como posso trazer o poder da Expiação para a minha vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário